Novela mexicana

Novela mexicana

Luiz Tarantini

Olá alvinegros apostólicos romanos, sejam todos bem vindos ao nosso espaço semanal, sempre com as opiniões de todos com mesmo peso e importância. Aqui a democracia é a tônica e nunca fomos ou seremos reféns de influências, seja essa financeira ou de favores. Após seis anos de nada, o XV de Piracicaba gira em torno de especulações, hora por conta da aprovação da SAF pelo conselho do clube, pelo nome do próximo diretor de futebol e quem estará com ele na nova jornada e como será o futuro do clube com as decisões a serem tomadas.

Em primeiro lugar, como bom “corneta” que sou, tenho um pé atrás com varias situações que estão ao meu modo de ver interligadas.
Já consigo visualizar uma estratégia muito bem desenhada por sinal, já visando às próximas eleições do clube, e não seria para mim nenhuma surpresa caso se concretizem. Vamos lá explicar o que minha intuição grita em meu pensamento:

1-O conselho faz votação “em tempo recorde” para aprovação da mudança do estatuto em aprovação a SAF.

2- O recuo de pessoas do clube nesta reta final de mandato, deixando claro que melhor dar um passo para trás, para poder dar dois para frente no futuro,

3- A demora em acertar o nome do novo diretor de futebol e sua equipe com “muitas opções” caseiras e já indicadas diretamente ao presidente e seu vice,

4- O temor em tomar atitudes com medo de represálias de grupo de torcedores, e para finalizar o que mais me incomoda:

5- Qual seria o nome do próximo candidato a presidência do clube, visto que Rodolfo e Arnaldo já dão mostras claras que não pretendem continuar a frente do Nhô-Quim, ai entra todos esses itens para apavorar e encher de temor quem entende só um pouquinho de como funciona a política de sucessão do XV de Piracicaba. Tomara que esteja “muito errado”, mas prevejo tempos difíceis mais uma vez!

Falando diretamente do futebol profissional do clube, algumas notícias chamam a atenção: Lucio Flavio na seleção do campeonato, não é querer desmerecer, mas o que isso trás de orgulho para o torcedor? Para mim só mais lembranças ruins na verdade. A divulgação do nome de José Antônio Bressan, ou somente “Totó” Bressan, que esteve como gerente de futebol no Pouso Alegre de MG na última temporada, que viria junto com Paulo Roberto em um “pacote fechado” para o projeto do acesso em 2023, fazendo a base na copa paulista e formando um elenco forte para a próxima temporada seria o “sonho” de qualquer torcedor do XV, a única dúvida que fica é: teria mesmo Paulo Roberto a continuidade em seu trabalho após as eleições, com a situação aqui já dscrita?

Sem querer diminuir ou colocar em duvida o trabalho de Bressan em um possível acerto eu afirmo, acredito que temos nomes aqui em Piracicaba, com competência, elo sentimental e profissional com o clube e a cidade que poderiam além de serem mais “baratos” aos cofres do clube, desempenhar as mesmas funções e conseguir dar explicações “cara a cara” com torcedores por serem conhecidos e frequentarem os locais comuns a todos na cidade. Chega de estrangeiros “caros” e sem nenhuma identificação com o clube, cidade e torcedor.

Quase todos os “craques” contratados pela antiga diretoria de futebol já deixaram o clube, ou tiveram contratos reincididos ou finalizaram os vínculos e não foram renovados e aqueles “menos ruins” aumentaram o tempo de contrato e forma emprestados para times da série D e C do Brasileiro. Por aqui ficaram o “selecionável” Lucio Flávio que está em tratamento do departamento médico e provavelmente fará uma cirurgia no joelho, enquanto estiver tratando fica com vinculo com o clube, o restante são garotos recém promovidos da base (os que não conseguiram ser negociados sem ganhos reais ao clube como sempre), e os que ainda vão ser promovidos.

Vamos aguardar as próximas cenas e capítulos dessa história que com certeza daria uma ótima novela mexicana, cheia de planos do mal, mocinhos, donzelas e figurantes sem nenhuma qualidade.

Força XV DE PIRACICABA, “As pessoas passam, mas você velho senhor, tu és IMORTAL”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas