Rio das Pedras estreia com vitória em campeonato estadual de vôlei

Rio das Pedras estreia com vitória em campeonato estadual de vôlei

A equipe infantil feminino do Projeto Voleibol de Rio das Pedras estreou com vitória sobre o selecionado de Boituva por 3 sets a 0, com as três parciais de 25×9 em 58 minutos de jogo. A partida é válida pelo campeonato estadual da Liga Sorocaba, que também conta com a participação de Itararé, Buri, Cerquilho no grupo das meninas.

Para a partida realizada no sábado (9), o Ginásio Municipal de Esportes Pedro Walter Guidolim, em Rio das Pedras, a arquibancada recebeu bom público, que se animou e incentivou as meninas rio-pedrenses. E, para melhor receber a equipe adversária e a torcida, os pais das atletas levaram salgados, bolos e suco.

A capitã Laura Nocete foi eleita a melhor da partida.

O time do Projeto Voleibol de Rio das Pedras dominou a partida inteira e apresentou entrosamento adquirido com a intensificação dos treinamentos. O destaque da partida foi a ponta e capita Laura Nocete, que foi eleita a melhor jogadora da partida.

O próximo desafio das meninas do Infantil será contra a equipe de Itararé, na casa das adversárias, dia 1º de maio.

Adulto feminino

O time adulto feminino também fez sua estreia contra o selecionado de Campinas. A partida foi muito disputada, com vários rallys nos sets. Por diversos momentos a equipe de Rio das Pedras esteve a frente no placar, chegando a abrir 4 a 0 no início do segundo set.

Contudo, diante do forte rodízio estabelecido por Campinas para manter o vigor físico de suas atletas, enquanto que Rio das Pedras utilizou por vários momentos atletas que já tinham disputado a partida válida pela categoria infantil, o time campineiro conseguiu virar o placar no segundo e terceiro set e fechou o placar por 3 sets a 0.

Equipe adulta feminina fez grande partida contra o time de Campinas.

O próximo desafio da equipe adulta será em Jundiaí, no dia 14 de maio, contra as donas da casa em uma reedição da final do torneio estadual de 2021. Além de Campinas e Jundiaí, Rio das Pedras enfrentará na primeira fase os times de Botucatu, Guarulhos, Pindamonhangaba e Votorantim.

Infanto masculino

A terceira categoria do Projeto Voleibol de Rio das Pedras fará sua estreia no dia 30 de abril, às 15 horas, no Ginásio de Esportes de Rio das Pedras. O desafio será contra a forte equipe do Sesi/ Sorocaba. Os meninos de Rio das Pedras também irão encarar Santana do Parnaíba, Pindamonhagaba e Sesi/ Botucatu na primeira fase do torneio estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas