Base para instalação de contêineres do Meu Pet é concluída

Base para instalação de contêineres do Meu Pet é concluída

Foi concluída nesta semana a construção da base para a instalação do consultório veterinário público em Rio das Pedras do programa estadual Meu Pet. A viabilização dos contêineres onde serão realizados serviços voltados à saúde de cães e gatos é uma solicitação feita pelo deputado estadual Rogério Nogueira após pedido da rio-pedrense Cibele Mussin.

“Esse é um projeto muito esperado e sonhado pela população rio-pedrense. Assim como a saúde da população, é preciso ter um olhar especial para a saúde dos animais domésticos. Por isso se torna cada vez mais importante adotarmos políticas públicas também nesta área. Com o Meu Pet Container, o município passará a prestar atendimento de qualidade aos animais”, explicou Cibele Mussin.

Para viabilizar a instalação em Rio das Pedras, o deputado Rogério Nogueira apresentou a indicação número 7.668, no dia 16 de setembro de 2021, apresentada no plenário da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). O parlamentar utilizou o exemplo do programa Container Canil de Santa Catarina: “visando melhorar a qualidade de vida dos pets e controlar a população de animais de rua mediante consultas veterinárias, vacinação e cirurgias de castração, por meio de um centro de bem-estar animal composto por dois contêineres, um para canil e outro para clínica veterinária”, disse na propositura.

Cibele Mussin agradeceu ao empenho de Rogério Nogueira para viabilizar tal benfeitoria para Rio das Pedras. “É preciso cuidar também da saúde dos animais, cada vez mais presentes em nossa vida, vistos como membros da família. Muitas pessoas não têm condições de pagar por consultas veterinárias e tratamentos, por isso a importância do consultório público”, afirmou.

O espaço terá o investimento do Estado estimado em R$ 385 mil para a estrutura, incluindo equipamentos e mobiliário. Cada consultório será formado por quatro contêineres com toda estrutura necessária para atendimento a cães e gatos, aptos a realizar exames e análises clínicas. O Município ficou responsável por providenciar local de instalação, garantindo funcionários, insumos, infraestrutura urbana, autorização junto às autoridades para funcionamento e acesso da população ao serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Matérias Relacionadas