Água suja volta a sair das torneiras de Rio das Pedras

Água suja volta a sair das torneiras de Rio das Pedras

As redes sociais de Rio das Pedras voltaram a ficar repletas de imagens de máquinas de lavar, potes, baldes e copos com água com cor muito escura. Os relatos também foram encaminhados ao whatsapp do jornal O Verdadeiro, em especial entre segunda e quarta-feira. As imagens são de moradores residentes em diversos bairros da cidade.

Uma das imagens que mais chamou atenção foi postada por Tamires Rosatti Marrano, que escreveu em tom irônico: “Só aqui em RDP temos o ‘privilégio’ de ter chopp direto da torneira. É pra isso que pagamos a nossa água em dia?” (sic).

Questionado, o SAAE informou ter conhecimento do fornecimento de água turva nas residências por meio de telefonemas e redes sociais, além de que “constantemente há avaliações”. Ainda de acordo com a autarquia, “a turbidez deu alterado em alguns pontos da cidade devido a manutenção na rede. O SAAE está substituindo canos velho” (sic). Por fim, a SAAE garantiu que a análise semanal da qualidade da água apontou “apenas alteração na cor em locais onde há manutenção dos canos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas