Sem nota oficial

Sem nota oficial

Luiz Tarantini

Olá alvinegros apostólicos romanos, sejam todos muito bem vindos ao nosso espaço semanal, que é uma ferramenta para que todos nós possamos expressar nossas opiniões e deixar registrada a positividade sobre alguns assuntos relacionados ao querido e centenário Nhô-Quim, assim como as críticas pontuais quando se fizerem necessárias. Não é segredo para ninguém que defendíamos a troca do comando da diretoria de futebol do XV, um título da copa paulista conquistado lá em 2016, e ainda contando com o elenco formado pela gestão anterior, aonde Marlon Ferreira deixou tudo pronto e mastigado, fez com que a direção do futebol profissional se perpetuasse por longos seis anos patinando e morrendo sempre na praia na disputa pelo acesso.

Foram muitos, mas muitos atletas que passaram pelo Barão, sem nenhum tipo de compromisso, lesionados, utilizando a estrutura do clube para manter-se em forma para outras competições mais atrativas e importantes do segundo semestre como campeonatos nacionais. Alguns até se salvaram, mas a grande maioria não tinha a qualidade necessária para vestir o manto zebrado tão sagrado para todos nós torcedores.

O maior exemplo desta grande maioria de atletas alienígenas que passaram por aqui, a grande referencia em falta de profissionalismo, respeito ao torcedor e clube foi a estrela contratada para as quarta de final do paulista da A2 2022 o lateral esquerdo “PACA”. Esse cidadão conseguiu ganhar os três meses de salário mais fácil de toda sua carreira, foram exatos menos de um minuto dentro de campo na derrota para o São Bento por 1×5 em pleno Barão de Serra Negra de sua entrada até sua expulsão por violência contra o adversário.
Esse é o que colocamos em pauta para exemplificar o que foram estes anos todos desde 2016, times montados com muitos forasteiros, sem ter nunca uma base, sempre preterindo os atletas com mais identificação com torcida e clube e dando preferência a jogadores sem nenhuma qualidade superior, chegando ao clímax de ter desfilando como titular, jogadores com visível falta de preparo físico e técnico, sem contar da total falta de entendimento e obediência tática. Para ilustrar tal citação, peço ao amigo leitor e torcedor do alvinegro Piracicabano que lembre do fiasco da disputa para o acesso em 2019 frente a Inter de Limeira aonde com o placar favorável, faltando minutos para o término e o então treinador “pop star”, queridinho da diretoria de futebol (somente), vai expulso, e deixa toda a experiência e qualidade técnica de André Cunha no banco, este atleta com certeza daria mais cadencia a partida e a história seria outra.

Não podemos esquecer também que este mesmo treinador protegido fortemente pela direção de futebol alegou em coletiva que “não tinha motivação para disputar a copa paulista” e que no início da pandemia foi o único integrante da folha de pagamento que se negou a fazer um reajuste de salário para o clube se adequar a realidade do momento. Tivemos coisas boas para contar? Não meu caro leitor, nenhuma coisa boa fica registrada nestes seis anos de comando do agora ex-diretor de futebol, mas e a vaga na copa do Brasil seu corneta? Não conta? Respondo com muita certeza, essa vaga da copa do Brasil foi premio de consolação, pois a do Brasileiro quem ficou foi o São Caetano que passeou no Anacleto Campanella e no Barão de Serra Negra na conquista da copa paulista de 2019.

Agora vamos aguardar o nome do novo diretor, torcer para que seja alguém que entende realmente de futebol, e que faça uma limpeza geral em vários cargos acumulativos no departamento, gente que está lá e nem sabe aonde é a Praça José Bonifácio. Que traga o diálogo novamente ente o time e o torcedor e essa liga que foi rompida ao longo desses anos. Douglas Pimenta tem minha preferência e só sua história no clube, e os trabalhos realizados em outras equipes já o credenciam. Para finalizar, todas essas mudanças aconteceram e foram informadas por redes sociais, nem uma nota oficial foi enviada a imprensa e aos torcedores……Que fase!!!

Força XV DE PIRACICABA, as pessoas passam, mas você velho senhor, tu és IMORTAL”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas