Presidente licenciado do CREA visita a FOP/Unicamp

Presidente licenciado do CREA visita a FOP/Unicamp

O presidente licenciado do CREA/SP, Vinicius Marchese, esteve em Piracicaba nesta semana. Entre os seus compromissos estava agendada uma visita à Faculdade de Odontologia (FOP/Unicamp), onde foi recebido pela sua direção.

Antes de visitar as instalações da faculdade, Vinicius se reuniu com o diretor Haiter Neto, o professor-doutor Flávio Henrique Baggio Aguiar (diretor associado), o professor Wander Jose da Silva (coordenador de Graduação) e a professora Rosana de Fátima Possobon (coordenadora do Cepae).

Após esse primeiro contato, Vinícius destacou a sua importância no ensino superior de odontologia, sendo hoje uma referência de excelência no País. Ele comentou que “mais de 70% do que acontece no ambiente hospital envolve a engenharia, auxiliando os profissionais e ajudando a salvar vidas”.

Vinicius ficou surpreso com o projeto do Centro de Pesquisas e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais (Cepae), coordenado pela professora Rosana de Fátima Possobon. Este centro é o responsável por atender a população de forma gratuita de Piracicaba e da região.

A direção informou ao presidente licenciado que, apesar dos bons projetos, garantido atendimento de qualidade à população de toda idade, ainda é preciso mais investimento público e privado, porque isso acaba forçando que toda equipe multidisciplinar seja formada por estudantes e voluntários. Mesmo assim, a quantidade de profissionais não é suficiente frente à demanda.

Vinícius Marchese ressaltou que o objetivo de sua visita é de buscar mecanismos para manter e ampliar esse atendimento à população. Ele disse que “todos somos responsáveis pela manutenção Cepae, porque a saúde bucal também é um direito essencial de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas