Pedido por Vanessa Botam, carro para Conselho Tutelar é entregue

Pedido por Vanessa Botam, carro para Conselho Tutelar é entregue

Depois de muita luta e cobranças, foi entregue nesta semana o carro Fiat Siena ao Conselho Tutelar de Rio das Pedras. O veículo foi destinado à cidade após pedido feito pela vereadora Vanessa Botam ao deputado federal Guiga Peixoto.

“Essa foi uma batalha longa, mas a cidade de Rio das Pedras venceu. O carro está disponível para nossa cidade desde setembro do ano passado. Em dezembro aconteceu a entrega oficial pela ministra Damares Alves (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – MMFDH), mas nem representante da Prefeitura compareceu. Faltavam documentos que Brasília estava cobrando e, só depois de cobrarmos por meio de um vídeo feito na concessionária onde o carro estava há sete meses é que o restante da documentação foi enviado. Mesmo depois de liberado, o Executivo demorou 15 dias para retirar o veículo”, detalhou a vereadora Vanessa Botam.

A parlamentar rio-pedrense agradeceu ao deputado federal Guiga Peixoto pelo empenho em viabilizar o veículo para Rio das Pedras: “Guiga Peixoto tem se mostrado um grande amigo de nossa cidade, destinando recursos financeiros e disponibilizando equipamentos como este carro. Tenho certeza de que o veículo irá auxiliar no atendimento das crianças e adolescentes pelo Conselho Tutelar, que precisa de ferramentas para atuar com maior agilidade. Com certeza será muito bem utilizado pelos conselheiros”.

Embora tenha disponibilizado os veículos em setembro, a entrega oficial de uma Van dos Direitos à Defensoria Pública do Estado de São Paulo e de outros 81 veículos a conselhos tutelares de municípios paulistas ocorreu em dezembro de 2021, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A vereadora autora da solicitação, Vanessa Botam, foi a única representante no evento que contou com a participação da ministra Damares Alves, do ministro Marcos Pontes (Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações), deputados federais e estaduais.

“É uma felicidade muito grande disponibilizar um veículo para o Conselho Tutelar, porque nós somos empregados da população e essa é mais uma conquista para Rio das Pedras, um carro para a melhora constante na qualidade de vide de nossas crianças e adolescentes”, declarou Guiga Peixoto durante o evento.

A ministra Damares Alves, também na Alesp, destacou que a criança tem que ser prioridade absoluta sempre: “a infância está em risco no país e precisamos falar claramente sobre isso. Por mais que a gente faça, ainda vai ser pouco”.

O secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, ressaltou a importância da equipagem. “O Conselho Tutelar tem que estar em boas condições de trabalho, equipado e os conselheiros precisam estar capacitados, pois são os nossos braços lá na ponta, junto à população.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas