Pedido por Rogério Nogueira, consultório veterinário começa a ser instalado

Pedido por Rogério Nogueira, consultório veterinário começa a ser instalado

Cibele Mussin agradeceu ao empenho de Rogério Nogueira para viabilizar tal benfeitoria para Rio das Pedras

Atendendo ao pedido do deputado estadual Rogério Nogueira, o Governo do Estado disponibilizou a instalação de um consultório veterinário público em Rio das Pedras. Parte do programa estadual Meu Pet, os novos serviços voltados à saúde de cães e gatos funcionarão em contêineres.

A indicação feita pelo deputado Rogério Nogueira a pedido da rio-pedrense Cibele Mussin, sob o número 7.668/2, feita no dia 16 de setembro de 2021, foi apresentada em plenário na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). O parlamentar utilizou o exemplo do programa Container Canil de Santa Catarina: “visando melhorar a qualidade de vida dos pets e controlar a população de animais de rua mediante consultas veterinárias, vacinação e cirurgias de castração, por meio de um centro de bem-estar animal composto por dois contêineres, um para canil e outro para clínica veterinária”, disse na propositura.

Cibele Mussin agradeceu ao empenho de Rogério Nogueira para viabilizar tal benfeitoria para Rio das Pedras. “É preciso cuidar também da saúde dos animais, cada vez mais presentes em nossa vida, vistos como membros da família. Muitas pessoas não têm condições de pagar por consultas veterinárias e tratamentos, por isso a importância do consultório público”, afirmou.

O espaço terá o investimento do Estado estimado em R$ 385 mil para a estrutura, incluindo equipamentos e mobiliário. Cada consultório será formado por quatro contêineres com toda estrutura necessária para atendimento a cães e gatos, aptos a realizar exames e análises clínicas. O Município ficou responsável por providenciar local de instalação, garantindo funcionários, insumos, infraestrutura urbana, autorização junto às autoridades para funcionamento e acesso da população ao serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas