Etec Dr. José Coury em 1º lugar no Saresp

Etec Dr. José Coury em 1º lugar no Saresp

A Etec Dr. José Coury se destaca em primeira posição dentre as escolas do município, conforme o resultado divulgado do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) de 2021.

O Saresp é uma avaliação anual aplicada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de diagnosticar e acompanhar a evolução da educação básica paulista. Dentre outros objetivos, também o de avaliar competências e habilidades de Língua Portuguesa e de Matemática para a composição do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

Dentre as escolas estaduais de Rio das Pedras, que oferece o Ensino Médio, o resultado do Saresp do ano de 2021 demonstra o comprometimento e garantia do ensino público realizado com responsabilidade por todos os profissionais da Etec Dr José Coury.

Mesmo com o resultado favorável, entende-se que muito ainda pode ser feito e que o compromisso não finaliza em ficar no ranking. Um projeto muito viável e oferecido na Etec é criar grupos de estudos entre os próprios estudantes, além da interação entre eles, a troca de experiência e o estudo realizado em parceria com amigos é um excelente instrumento para fortalecer o aprendizado.

O diretor Ricardo Monteiro agradece aos 96% dos estudantes que compareceram para a realização da avaliação Saresp e também o empenho e credibilidade diante das avaliações externas. O agradecimento se estende também aos pais pela confiança que depositam nos profissionais da unidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas