Vale a festa do torcedor agora

Luiz Tarantini

Olá alvinegros apostólicos romanos, sejam todos muito bem vindos ao nosso espaço semanal, livre de amarras e “mimimi”, aqui a palavra é como foguete, sem volta de ré! A satisfação em poder dividir nossas convicções e saber que muitos dos torcedores e simpatizantes do Nhô-Quim nos acompanham por acreditar e concordar com o que dizemos é imensurável.

O XV chega para a última partida desta primeira fase classificatória sem sustos e com o moral elevado, a disputa contra o Primavera de Indaiatuba neste sábado no Barão de Serra Negra, vai servir para a festa do torcedor com seus jogadores, um tipo de benção final para o início do mata-mata.

Esta partida poderia ter um outro foco caso o resultado da partida contra o Taubaté tivesse sido positivo, o empate tirou a chance do Nhô-Quim disputar a liderança com a Lusa e Oeste, que daria ainda mais moral ao elenco e apagaria de vez o começo de competição cheio de erros e tropeços.

Em entrevista coletiva, este velho corneta chegou a perguntar a Robert Horse se pouparia alguns atletas aproveitando a oportunidade já que o time já estava classificado para próxima fase e não teria a presença de Lucio Flávio e Paraíba que cumpririam suspensão pelo terceiro cartão a amarelo. O treinador então de uma forma bem firme e direta respondeu: NÃO! Já utilizei esse artifício no passado e não deu resultado, hoje não vejo a necessidade de tal ação. Pronto, estávamos todos então já confiantes em uma ótima apresentação contra o burro da central e os três pontos para a busca do topo da tabela, contando com o tropeço da lusa, no fim quem tropeçou foi o Nhô-Quim com um time todo desfigurado, jogando em igualdade de ações contra o Taubaté o que é até certo ponto vergonhoso (veja classificação do time do vale do Paraíba e tire suas conclusões), e a quantidade de passes e jogadas equivocadas foi a tônica da parida.

Neste sábado na minha humilde opinião, como profissional da imprensa e acima de tudo como torcedor o alvinegro precisa dar um presente ao torcedor que sofre demais com a inconstância de palavras e ações do time e jogar como se esta fosse a partida do acesso, mostrando garra, determinação, comprometimento e técnica apurada (se não tiver corra o dobro), e assim finalizar o primeiro degrau rumo ao acesso com chave de ouro, fazendo com que o torcedor volte para casa com a confiança batendo no céu e voltando em forma de satisfação.

Só para não deixar passar em branco, foi noticiado o interesse do Remo pelo meio campista “encostado” no clube Rondinelly. O que falar? O cara chega, um dos salários mais altos do elenco, não produz nada, atletas com quase metade de seus vencimentos assumem a titularidade e o cidadão fica tipo como em um “SPA” mantendo a forma física e esperando alguma proposta…muda a cor do céu, mas não muda a mentalidade de alguns diretores…

Compartilhe:

Rio das Pedras tem a pior nota

Rio das Pedras tem a pior nota em efetividade da gestão municipal pelo oitavo ano

07 Pelo quinto ano seguido Rio das Pedras ficou com a pior nota no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), desenvolvido desde 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A análise indica que o munícipio está com baixo nível de adequação. No histórico rio-pedrense, a...
Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Fracasso de público é a melhor expressão para demonstrar como foi o Carnaval 2025 em Rio das Pedras. A festa aconteceu entre os dias 1 e 4 de março. As bandas FarofAxé e Afropira se apresentaram no palco montado próximo a rotatória entre as avenidas Darwin do Amaral Viegas e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas junto ao município

Parcelamento de dívidas aguarda sanção do prefeito para entrar em vigor

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o PERF/2025 (Programa Especial de Recuperação Fiscal), no dia 24 de fevereiro. Caso seja sancionada pelo prefeito, a lei permitirá o parcelamento de dívidas de contribuintes – pessoa física ou jurídica – de débitos com o município gerados até...