Reservatório de água no San Marino tem vazamento constante

Reservatório de água no San Marino tem vazamento constante

Rio das Pedras convive com dificuldades no abastecimento de água há tempos. Desde o primeiro semestre de 2021 foi instituído racionamento de 12 por 36 horas. Neste início de ano a restrição na distribuição de água foi suspensa devido as chuvas e recuperação dos níveis dos reservatórios de água bruta.

Contudo, diante da forte estiagem prevista pela meteorologia, a possibilidade da retomada do racionamento é eminente. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) fez campanha pedindo que a população economize água, inclusive com a circulação de carro de som.

Contudo, em contraponto, o reservatório de água tratada do bairro San Marino, situado ao lado do Centro de Convivência do Idoso (CCI), está com um furo na parte alta da caixa. Pelo buraco, um jato de água constante jorra água sobre o terreno doado pela Prefeitura para construção de uma igreja – cuja obra está parada por falta de recursos financeiros – e escorre pela calçada do CCI.

Questionado quando o reparo será executado, o SAAE informou que a “manutenção da caixa do San Marino está programada para começar sábado porque depende de um guindaste que é locado e essa foi a data agendada” (sic). Contudo, não foi confirmado o prazo para que tal reparo seja concluído.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas