Trocando seis pela classificação e o acesso

Luiz Tarantini

Foto: Divulgação / FNV

Olá alvinegros apostólicos romanos, sejam todos muito bem vindos ao nosso espaço deste projeto que não para de crescer, o “Passe de Letra” hoje figura entre todos os veículos de comunicação e leva sempre a verdade sem querer “amaciar” nem em críticas nem elogios, fazemos os dois na mesma proporção, pois como já é de conhecimento de todos, não temos rabo preso com nenhum tipo de segmento, dentro e fora do mundo do futebol.

O que mais o torcedor queria aconteceu, o XV de Piracicaba hoje é um time sólido, com linhas de marcação muito bem definidas e postadas, defesa muito sólida e o resultado disso são cinco partidas sem tomar nenhum gol, e o ataque matador colocando o Nhô-Quim como o melhor ataque da competição até agora, faltando duas rodadas para o final desta fase classificatória o alvinegro Piracicabano tem pela frente no próximo sábado 12/03 o Taubaté fora e encerra essa classificatória no Barão contra o Primavera dia 19/03 para se possível estar entre os quatro primeiros que tem a vantagem de decidir a segunda partida do mata-mata em seus domínios.

Os quatro últimos jogos do Nhô-Quim foram eletrizantes, (a vitória contra o RB Brasil no Barão por 3×0 vamos deixar de fora pois não entra em nosso critério de “boa apresentação”), o Nhô-Quim mostrou desde a décima rodada contra o RB Brasil, São Caetano, Lemense e agora a Portuguesa Santista o “algo a mais” que um time precisa para chegar nas cabeças e estar em disputa direta sempre nas primeiras colocações. Não deu chance para os adversários e já é hoje o time que mais preocupa na tábua de classificação a todos os concorrentes ao acesso.

Roberto Cavalo ou Robert Horse como preferirem ajustou posicionamentos, trocou peças fundamentais ao equilíbrio da equipe e reposicionou alguns atletas, vemos hoje o bom jogador Paraíba aparecendo com muita força entre ataque e defesa, só que agora com o “algo a mais” que citamos, o atleta pelo porte físico não sucumbe a marcação e além de proteger a zaga no setor da intermediária, chega como um torpedo no ataque confundindo e muito a marcação dos adversários.

Essa mudança de postura do meio campo com Ferreira, Adenilson, Felipe Tontini e o próprio Paraíba á a formação dos sonhos de todos os times do interior, “força, obediência tática e técnica individual”, fazem hoje o setor do Nhô-Quim o melhor entre os dezesseis participantes. As equipes adversárias como os dois últimos confrontos contra a Lemense e Portuguesa Santista tentaram tumultuar o meio campo congestionando o setor, ai aparece os atacantes de lado, Lucas silva, Diego Rosa, Carlos Albetto, Diego Cardoso que independente de quem seja o titular colocam o terror nas defesas opostas, armando para o artilheiro Lucio Flávio, ou mesmo quem chegue de trás, boas opções de ataque que estão sendo convertas em gol e assim as vitórias vão se acumulando e a subida na tabela sendo hoje uma realidade com o XV já classificado para a segunda fase do paulista da série A2 2022.

Vocês podem observar que o texto rasgou elogios a todos os setores do time, ao formato de jogo e para alguns atletas de forma individual, muito diferente do início da competição quando as críticas foram sempre verdadeiras conforme a cada partida “perdida” ou “mal jogada”. Luciano Dias com toda sua educação e equilíbrio deixou o comando e assumiu o experiente Roberto Cavalo, desta vez não trocou “seis por meia dúzia”, e sim “seis jogos perdidos pela classificação”.

Compartilhe:

Lixo e esgoto trazem transtornos a vizinhos do Tijuco Preto

Lixo e esgoto trazem transtornos a vizinhos do Tijuco Preto

Moradores da Avenida Serafina Luca Marino, paralela ao Ribeirão Tijuco Preto, reclamam do despejo irregular de esgoto e acumulo de lixo na altura do número 144, no bairro Cambará. De acordo com vizinhos, devido ao desassoreamento do leito, uma árvore de grande porte caiu no córrego. Pouco tempo depois, uma...
Logo_BastidoresDaPolitica

Bastidores da política

13 homens e um novo segredo Rodou por grupos de WhatsApp uma foto com 13 figuras proeminentes na política rio-pedrense, reunidos aparentemente para um almoço em um pesqueiro da região, com mesa farta. Estavam Dim Bonassa, Adeildo Silva, Bé Cecote, Carlão da Saúde, Rafael Bonassa, Fábio Petrini, Marcelo Teles, Tutinho,...
Com a instituição da Loteria Municipal, valores apostados permaneceriam na cidade, beneficiando diretamente a população. Foto: Prefeitura de Piracicaba

Prefeitura de Piracicaba espera arrecadar R$ 75 milhões por ano com loteria municipal

A Prefeitura de Piracicaba espera arrecadar R$ 75 milhões ao ano com a implantação de uma loteria municipal. O prefeito Helinho Zanatta enviou à Câmara Municipal, para votação, Projeto de Lei que institui o Serviço Público de Loteria Municipal em Piracicaba. A proposta surge como uma oportunidade de atuar de...