Ciclo de palestras celebra Dia Internacional das Mulheres

Ciclo de palestras celebra Dia Internacional das Mulheres

A vereadora Vanessa Botam promoveu um ciclo de palestras na Câmara Municipal de Rio das Pedras. Sob o tema “As mulheres podem mudar o mundo”, o evento realizado na quarta-feira (9) contou com as palestras da coach nutricional Nathália Capozzi e da empreendedora Denise Ponce, além da própria parlamentar.
A mesa diretora foi composta pela primeira dama Suely Buzetto, Dr.ª Maria Luísa Rigolin (delegada titular e da Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari) e pela vereadora piracicabana, além do Sargento João Oliveira (diretor de Gestão Pública), Cibele Mussim (diretora de Ação Social) e Marito Cavicchioli (ex-secretário de Cultura).

O objetivo do ciclo de palestras foi de mostrar que a mulher pode e deve estar no lugar que desejar e, com sua inteligência e sensibilidade, melhorar o mundo ao seu redor. A realização da vereadora Vanessa Botam contou com o apoio da Câmara Municipal.

A nutricionista Nathália Capozzi destacou seu esforço para se desdobrar entre consultórios, redes sociais e família. Falou a respeito dos cuidados com a própria saúde e citou um texto que diz: “Deus te fez mulher, te deu o poder de engravidar e parir, de cuidar, de amar, de recepcionar, criar, de cumprir o papel mesmo com dores e dificuldades. E como podemos nos subestimar diante de tanta capacidade?”. “Como você pode pensar que existe alguma coisa que não possa fazer? Podemos fazer tudo desde que acreditemos”, completou.

Já a empreendedora Denise Ponce começou falando sobre sua história ainda menina em busca de se encaixar dentro da sociedade e descobrir seus paixões. Com 13 profissões diferentes, Denise se apoiou na pequena Amanda, que estava na plateia, para incentivar a todos para encontrar seu lugar e os convidou a sair da “caixa” e pensar de forma diferente do que a maioria. “Não é preciso entrar em nenhuma caixinha ou se adequar a nenhum modelo para se tornar imparável. Há cinco coisas que se pode controlar e dar poder: escolhas, palavras, mente, comportamento e sonho”, afirmou.

Por fim, Vanessa Botam falou sobre os desafios de equilibrar a vida como mãe, filha, neta e irmã, empresária, vereadora, atleta e técnica. Contou sobre um dia de seu cotidiano, quando levou os filhos para a escola, foi para sua empresa, realizou uma reunião com o presidente da Sabesp, viajou para São Paulo e compareceu em reuniões na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e Palácio dos Bandeirantes (sede do Governo do Estado). “Conciliar tudo isso não é fácil, mas é o que eu quis para minha vida e o que eu quero buscar para mim e para o próximo. Se eu quis, eu vou fazer isso acontecer”, convidando a todas a se dedicar a seus sonhos e torna-los realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas