Peça “Enguiçou” se apresenta em Rio das Pedras

A Escola Municipal Prof.ª Maria Apparecida de Aguiar Degaspari, no bairro Vitório Cezarino (Sem Terra) recebe no domingo (6), às 16 horas, a peça “Enguiçou”. O objetivo da encenação é orientar e ensinar de forma lúdica as principais regras de trânsito.

De acordo com a programação do projeto cultural Caravana do Circo Teatro Sem Lona, mais duas apresentações serão realizada na escola Maria Apparecida na segunda-feira (7), às 9 e 13 horas.

Na terça-feira (8), as apresentações serão na E. M. Prof.ª Claudete Aparecida Guidolim Nicolai, no bairro Bom Jardim, às 10h30 e 13 horas. Evento realizado pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Nacional Especial da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura. A iniciativa faz parte do projeto cultural Caravana do Circo Teatro Sem Lona com patrocínio do Grupo AB Concessões, por meio das suas concessionárias AB Colinas, AB Triângulo do Sol e AB Nascentes das Gerais, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A peça “Enguiçou” é conduzida por um narrador que introduz de forma lúdica as leis de trânsito e as medidas de segurança que devem ser respeitadas por todos para manter a integridade e não causar acidentes, que podem ser até fatais.

Divertida e nada monótona, a peça vai esmiuçando as principais regras de trânsito que devem ser respeitadas tanto pelo motorista quanto pelo pedestre. Regras como atravessar as ruas na faixa, respeitar os semáforos e sinalizações, aguardar a passagem dos carros e só então, atravessar as ruas. No carro, usar cinto de segurança, não dirigir usando o celular nem alcoolizado, entre muitas outras medidas de segurança.

A peça é educativa com o objetivo de conscientizar pedestres e motoristas a respeitarem as leis de trânsito, estimular o respeito mútuo e educar e orientar as crianças como se comportarem nas ruas e avenidas.

Compartilhe:

Rio das Pedras tem a pior nota

Rio das Pedras tem a pior nota em efetividade da gestão municipal pelo oitavo ano

07 Pelo quinto ano seguido Rio das Pedras ficou com a pior nota no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), desenvolvido desde 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A análise indica que o munícipio está com baixo nível de adequação. No histórico rio-pedrense, a...
Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Fracasso de público é a melhor expressão para demonstrar como foi o Carnaval 2025 em Rio das Pedras. A festa aconteceu entre os dias 1 e 4 de março. As bandas FarofAxé e Afropira se apresentaram no palco montado próximo a rotatória entre as avenidas Darwin do Amaral Viegas e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas junto ao município

Parcelamento de dívidas aguarda sanção do prefeito para entrar em vigor

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o PERF/2025 (Programa Especial de Recuperação Fiscal), no dia 24 de fevereiro. Caso seja sancionada pelo prefeito, a lei permitirá o parcelamento de dívidas de contribuintes – pessoa física ou jurídica – de débitos com o município gerados até...