Hospital promove palestras em comemoração ao dia da mulher

Hospital promove palestras em comemoração ao dia da mulher

O Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo irá promover uma série de palestras para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março. O objetivo da Argos Brasil, administradora do hospital, é fazer a mulher se sentir valorizada, seja pela estética, por entender seus direitos ou mesmo como forma de autodefesa.

Na terça-feira (8), o cirurgião plástico Dr. Paulo Banovi irá falar a respeito da estética da mama. A mamoplastia é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil. Ainda que não tenha sido recomendada por um médico, a cirurgia nas mamas pode proporcionar alívio psicológico para que não se sente bem com o próprio corpo. O procedimento pode ser para aumento ou redução das mamas, ou ainda de reparação para os casos de doenças como o câncer de mama, por exemplo.

A psicóloga Thaís Seghese de Toledo falará na quarta-feira (9) a respeito da violência contra a mulher, que em tempos de pandemia tem se tornado frequência. O medo de represálias e violências mais agressivas, em geral, impedem a vítima de denunciar seu agressor. Contudo, a denúncia ainda é a melhor forma de prevenção a agressões cada vez mais violentas e o encarceramento da mulher que fica impedida de ter qualquer convívio social.

Já na quinta-feira (10), o Sensei Caio Schiavon irá ministrar uma aula de defesa pessoal para as participantes. O propósito é evitar agressões e saber se defender para não sofrer tanto com as agressões que podem vir de quem é mais próximo. O Sensei de Karatê irá passar alguns exemplos de movimentos e simular ações em que tem sido cada vez mais comuns para as mulheres.

As três palestras terão início às 18 horas, no auditório do hospital. Durante o evento serão sorteados brindes. Para participar das palestras é preciso confirmar a presenta por meio do WhatsApp (19) 9.7115-2961.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas