Secretaria da Educação faz a entrega do Cartão Material Escolar

Secretaria da Educação faz a entrega do Cartão Material Escolar

A Secretaria da Educação iniciou nesta quinta-feira (24) a entrega do Cartão Material Escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Devido ao atraso na entrega dos uniformes que serão fornecidos, a programação foi alterada. A proposta era entregar um kit composto por duas camisetas, duas máscaras, um frasco de álcool em gel e o cartão para a compra de material escolar. A entrega dos demais itens do kit deverá ocorrer na próxima semana.

O cartão foi entregue para pais e responsáveis dos alunos da pré-escola e do Ensino Fundamental entre o 6º e 9º ano com o crédito de R$ 70, enquanto que os estudantes do 1º ao 5º ano receberam o cartão com R$ 110 para a compra de material.

Elaine Cristina, mãe da pequena Raquel Vitória, buscou a filha na escola no fim da manhã e foi direto à papelaria comprar parte do material que estava faltando. “Esperava que o cartão tivesse chegado ao menos uma semana antes do início das aulas. Então, para esse ano pedi o cartão de crédito da sogra emprestado e comprei o básico. Com o cartão da Prefeitura vou completar o que está faltando de material conforme o que a Raquel usa”, contou a mãe da estudante do 4º ano da E. M. Barão de Serra Negra.

O auxílio foi transferido aos responsáveis por meio de cartão, munido de senha de acesso de uso pessoal e intransferível. O uso do recurso deve ser exclusivamente para uso pessoal, restrito ao processo didático pedagógico e tem por finalidade o atendimento das necessidades individuais do educando durante a aprendizagem. Cada diretor ou responsável pela unidade escolar será responsável pela verificação do bom uso do material escolar básico a fim de evitar o desvio de recursos.

Caso seja constatada fraude na utilização do “Cartão Material Escolar”, pelos pais ou responsáveis legais dos estudantes, esses estarão sujeitos a sanções administrativas, cíveis e criminais aplicáveis ao caso.
Os estabelecimentos comerciais credenciados para recebimento por meio do cartão até o final da tarde de quinta-feira (24) são Lojas Nacional (Bairro e Centro), Papelaria Arco Íris e Papelaria Sheda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas