Nabuco faz moção de aplausos para destaques do esporte

Nabuco faz moção de aplausos para destaques do esporte

O vereador Nabuco apresentou, na sessão de segunda-feira (21), moção de congratulações e aplausos aos esportistas de Rio das Pedras que se destacaram em 2021. As modalidades ressaltadas e que receberam diplomas alusivos à homenagem foram atletismo, ciclismo, automobilismo e vôlei.

Representando o atletismo, na categoria corrida de rua, estiveram Dejair Mazaia, Tiago Dutra e Henrique Souza. No ciclismo foram lembrados Ana Paula Pauluk, Raquel Bombem, Márcio Bombem, Bernardo Strioli, Jorge Martins, Bruno Rodrigues, Thaissa Manoel, Paulo Manoel. Já pelo automobilismo, o destaque foi Douglas Taranto. Quem também subiu ao pódio representando Rio das Pedras foram as equipes femininas adulta e infantil do Projeto Voleibol de Rio das Pedras, representado pelos diretores Alexandro Ferreira, Andressa Beltrame, Elisangela Muniz, Mariana Sartore, Orivaldo Silva, Solange Mesquieri e Vanessa Botam.

“O esporte tem sido uma importante ferramenta quando o assunto é a inclusão social, promovendo atividades em grupo e crescimento pessoal. A prática regular de esportes e atividade física gera diversos benefícios ao corpo e mente, funcionando como válvula de escape do estresse e da rotina de trabalho. Além disso, a ciência tem provado que a prática de exercícios físicos fortalece o sistema imunológico na medida em que ajuda a evitar o desenvolvimento de comorbidades que agravam os efeitos da Covid-19. E todo esse resultado positivo fortalece o sentimento de orgulho em ser rio-pedrense”, disse o vereador Nabuco, autor da homenagem, em sua justificativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas