11 meses após anúncio, Prefeitura inicia extensão da iluminação pública

11 meses após anúncio, Prefeitura inicia extensão da iluminação pública

A Prefeitura de Rio das Pedras anunciou a extensão da iluminação pública em cinco vias da cidade, com a instalação de 58 novos pontos de luz, em março de 2021. Na ocasião foram trocadas 348 lâmpadas convencionais por LED. Contudo, o início da ampliação da rede ocorreu apenas nesta semana, 11 meses depois.

Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras recebeu 39 postes que serão instalados na Avenida Darwin do Amaral Viegas, entre as ruas Rotary Club e Gerônimo Guilherme Peroza, no bairro São Cristóvão, e na rua São Vicente de Paulo entre as ruas Francisco Civolani e Antônio Roberto Roncato (Luiz Massud Coury). Também está programada a ampliação na Rua Aristeu Macedo, entre as ruas Sebastião Evangelista e Wilson Cipriani (Bom Jardim) e Avenida Davi Miori, entre as ruas Diogenes M. Froner e Gerônimo G. Peroza (Codespaulo).

Embora o início da troca de iluminação e anúncio da extensão da rede pública tenha sido feita em março, apenas no dia 17 de abril a empresa responsável pelo serviço, Legacy Tech, protocolou junto à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) o projeto de extensão. Indeferido por parecer técnico da CPFL no dia 28 de abril e, no dia seguinte, a Prefeitura apresentou os documentos exigidos pela concessionária.

Em junho foi apresentado modificações ao projeto inicial e, em agosto, a CPFL encaminhou orçamento de obras para a Prefeitura, que informou que não iria realizar o trabalho com a distribuidora e sim com uma prestadora de serviços contratada por licitação. Em setembro a empresa Legacy protocolou apelo junto a CPFL para a liberação da obra que teve início nesta semana.

“Este sistema que já foi implantado em vários pontos da cidade. Tudo para trazer mais conforto, segurança e qualidade de vida para a população, com economia de energia para a Prefeitura”, diz a nota do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas