Aulas da rede municipal retornam na terça-feira (1)

Aulas da rede municipal retornam na terça-feira (1)

Os quase 4.900 estudantes da Rede Municipal de Ensino retornam as aulas na próxima terça-feira, dia 1º de fevereiro. Apesar do aumento no número de casos positivos de Covid-19, as aulas serão presenciais, seguindo as orientações de prevenção do Ministério da Saúde, com o uso de máscara e álcool em gel. Os estudantes estão distribuídos em 19 escolas e creches.

Para o retorno das atividades, a Secretaria da Educação providenciou a dedetização de todas as unidades escolares e a limpeza das caixas d’água. “Como precisamos esvaziar as caixas d’água para realizar a limpeza, estamos aproveitando para lavar as escolas. Neste sábado o trabalho será feito nas creches municipais”, explicou Daniel Gonçalves, secretário da Educação.

Em virtude do racionamento, outra providência tomada será a instalação reservatórios de 50 mil litros em cada unidade escolar. “Já fizemos a solicitação e a instalação irá ocorrer ao longe deste ano. Nosso objetivo é suprir as escolas durante o período sem abastecimento de água. No ano passado, algumas escolas e creches tiveram que solicitar o auxílio da carretinha para não deixar que faltasse água para atender as nossas crianças”, explicou Gonçalves.

Já os professores passaram por cursos de formação continuada. Na segunda-feira (24) a programação foi voltada para os diretores. No Salão da Ilha do Clube de Campo, no dia seguinte, os professores participaram da palestra “A escola que eu tenho e a escola que eu desejo”. Na quarta-feira (26), quatro palestras ocorreram de forma simultânea, com os professores escolhendo a que mais se enquadrava em sua realidade.

Apesar do aumento no número de casos positivos de Covid-19, as aulas serão presenciais,
seguindo as orientações de prevenção do Ministério da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas