Vacinação infantil começa nesta sexta (21) em Rio das Pedras

A vacinação contra o Covid-19 para crianças com idade entre 5 e 11 anos começa nesta sexta-feira (21), em Rio das Pedras. Na primeira etapa serão imunizados os pequenos com comorbidades estabelecidas pelo Ministério da Saúde. A vacinação ocorrerá na UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa (São Cristóvão), das 8h às 11h30.
Os responsáveis pelas crianças deverão apresentar a certidão de nascimento, CPF, cartão SUS, cartão de consulta ou comprovante de residência em nome dos pais. A orientação é que os pais ou responsáveis façam com antecedência o cadastro da criança no site Vacina Já. A comorbidade deve ser comprovada por meio de receitas, exames, relatórios ou prescrição médica.

São consideradas comorbidades: Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 como lesão em órgão-alvo, Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensa, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, do Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênita no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados, Doenças neurológicas crônicas, Doença renal crônica, Imunocomprometidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade mórbida, Síndrome de down e Cirrose hepática.

No primeiro lote, Rio das Pedras recebeu 170 doses da vacina. De acordo com a Secretaria da Saúde, o Governo do Estado encaminha a remessa do imunizante às terças-feiras sem aviso prévio da quantidade.

Coronavac liberada pela Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta quinta-feira (20) autorizar a aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, incluindo um veto ao uso em pessoas com baixa imunidade. A vacinação em crianças com 5 anos será exclusiva com o imunizante da Pfizer.

Com a liberação, o Governo do Estado espera aplicar a dose inicial contra o Covid-19 em todas as 4,3 milhões de crianças de São Paulo no prazo de três semanas. As primeiras aplicações infantis com a Coronavac começaram às 14h38 desta quinta, na vacinação de Caetano de Jesus Martins Moreira, de 9 anos, e Camila Pastore, de 10, na escola estadual Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste da capital.

O Governo do Estado atualizou o calendário de vacinação, com a imunização de crianças com comorbidades até o dia 10 de fevereiro. Paralelamente, as Prefeituras também poderão imunizar outras 3,4 milhões de crianças por faixa etária. De 20 a 30 de janeiro será a vez das com idade entre 9 a 11 anos. Entre 31 de janeiro e 10 de fevereiro, a campanha vai priorizar aquelas de 5 a 8 anos. O calendário pode sofrer alterações a critério da Prefeitura conforme a evolução da vacinação. O Governo de São Paulo estima que todas as crianças paulistas recebam a primeira dose até a primeira quinzena de fevereiro.

Compartilhe:

Cuidados simples podem fazer a diferença para evitar acidentes na terceira idade

Dia Mundial de Prevenção a Quedas: 5 dicas para prevenir quedas e proteger a saúde dos idosos

As quedas estão entre as principais causas de hospitalização e perda de autonomia entre idosos no Brasil. Para reforçar a importância da prevenção e promover um ambiente mais seguro, o Dia Mundial de Prevenção de Quedas, celebrado em 24 de junho, é um convite para adotar medidas simples no dia...
Responsáveis por alunos devem manifestar interesse pelo almoço nas secretarias das escolas

Escolas Estaduais oferecem almoço para alunos nas férias; inscrições vão até dia 27

As escolas da rede estadual de São Paulo recebem, até a próxima sexta-feira (27), as inscrições para o almoço nas férias, que será ofertado em 3.700 unidades de ensino durante o recesso do mês de julho. Em Rio das Pedras, as escolas estaduais Prof.ª Maria José de Aguiar Zeppelini, no...
GolpeInternet

Quatro em cada 10 brasileiros já foram alvo de fraudes pela internet

Um levantamento feito para o relatório semestral Global de Tendências de Fraude Omnichannel da TransUnion mostrou que 40% dos brasileiros já foram alvo de fraudes por e-mail, internet, telefone ou mensagens de texto e 10% dos pesquisados disseram ter caído nos golpes. As perdas atingiram uma média de R$ 6.311....