Vicentinos emitem nota de repúdio ao estupro da criança de 6 anos

A Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos) de Rio das Pedras emitiu uma nota de repúdio pelo crime de estupro cometido por um de seus membros contra crianças. De acordo com a nota, o homem de 69 anos foi expulso da instituição e se colocou à disposição para auxiliar às famílias das vítimas, bem como nas investigações policiais.

Os Vicentinos esclarecem ainda que os alimentos arrecadados não são entregues na sede dos Vicentinos e sim levados por dois ou mais membros nas residências das famílias assistidas. “Qualquer conduta suspeita adotada por um de nossos membros deve ser comunicada imediatamente à direção dos Vicentinos, bem como às autoridades policiais”, afirmam os Vicentinos.

Confira abaixo na íntegra a nota de esclarecimento:

“Diante dos recentes fatos envolvendo um membro da Sociedade São Vicente de Paulo, preso por estupro, os Vicentinos de Rio das Pedras esclarecem que repudiam veementemente esse tipo de postura, inadmissível na sociedade, ainda mais em uma instituição cujo propósito é auxiliar ao próximo. Por conta disso, este homem foi expulso da Sociedade São Vicente de Paulo.

Cabe esclarecer que os Vicentinos e sua sede não eram utilizados para tais atos criminosos. Ele era amigo atuante da família e, nos demais casos, também não foi através da Sociedade São Vicente de Paulo que se aproximou das vítimas e sim pelas redes sociais dele.

Todo novo membro dos Vicentinos preenche uma ficha com informações pessoas, mas em nenhum momento a direção teve informação dos boletins de ocorrência.

Continuaremos a promover o trabalho social, realizado desde 1872 no Brasil, com o atendimento de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social e pobreza. Destacamos ainda que os alimentos arrecadados não são entregues na sede dos Vicentinos e sim levados por dois ou mais membros nas residências das famílias assistidas. Portanto, qualquer conduta suspeita adotada por um de nossos membros deve ser comunicada imediatamente à direção dos Vicentinos, bem como às autoridades policiais.

A Sociedade São Vicente de Paulo de Rio das Pedras está profundamente chocada com tal crime hediondo, se solidariza e se coloca a disposição das famílias para auxiliar no que for preciso, além de esperar que a justiça seja feita.”

Nota de esclarecimento divulgada pelos Vicentinos de Rio das Pedras.