Um presente neste Natal

Um presente neste Natal

Alexandre Teles

Presentes para comprar, festas para preparar e visitas para receber. Todas essas coisas, ao mesmo tempo, compõem a popular festa de natal e fazem dela uma das ocasiões mais “agitadas e interessantes” do ano.
Apesar das luzes coloridas e dos sons festivos que anim essa temporada, o natal acaba sendo, para muita gente, um tempo de solidão, tristeza e vazio na alma. A verdade é que, no meio de uma festa animada, uma ceia farta e de tantos presentes, essa celebração deixou de lado a sua razão maior que é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Aquele cuja vinda a este mundo, profetas já havia predito.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9.6
É muito bom ganharmos presentes. É bom ser lembrado pelas pessoas que amamos. Porém, Cristo é o verdadeiro presente de Deus para você! Jesus, que tudo criou, veio viver entre nós, baixou até nós, andou entre nós, bebeu a nossa água, pisou o nosso chão, chorou nossas lágrimas.
A virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado Emmanuel, que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1.23
O natal é a vinda do Filho de Deus ao mundo para ser o nosso Salvador. Aquele que veio nos reconciliar com Deus.
Natal é Deus descendo até nós, é Deus se fazendo homem, é o Rei dos reis se fazendo servo, é o Eterno entrando no tempo, é o Infinito entrando na nossa história, é o Santo se fazendo pecado, é o Bendito se fazendo maldição por nós para nos dar a vida eterna. Que verdade gloriosa, é a verdade do natal. É preciso entender que natal é Jesus, o Filho de Deus. E Ele não veio ao mundo apenas para dividir a história ao meio, ensinar princípios morais para nortear os rumos da história. Ele veio ao mundo para salvar a mim e a você.
Reúna sua família e agradeça a Deus por este momento tão importante que é celebrado no mundo inteiro. Mas coloque o aniversariante no centro. Honre a Jesus. A não ser que você se curve aos pés de Jesus reconhecendo Seu Senhorio, Seu governo, Sua autoridade sobre a sua vida, então o natal ainda é apenas uma festa comum na sua história. Mas quando você entende o que o anjo disse aos pastores, o natal passa a ter um novo colorido, o natal passa a ter um novo significado, o natal passa a ser uma festa de grande alegria, e que vai ser para todo povo. Esta é a mensagem do natal. Jesus veio ao mundo trazendo alegria, paz, salvação, perdão, reconciliação, trazendo esperança para o nosso coração.
Traga para o centro da sua vida Àquele que é o centro do universo, Jesus Cristo, o Filho de Deus. Celebre o natal reconhecendo Jesus Cristo como Filho de Deus, como Salvador do mundo, como esperança para sua alma. Àquele que vai encher a sua alma de doçura, de alegria, de paz, dar significado a sua vida, alegrando-se então com grande salvação.
Que Deus, em Cristo Jesus te abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas