Natal terá Papai Noel em dose dupla

Natal terá Papai Noel em dose dupla


O Natal está chegando e uma das visitas mais aguardadas é do bom velhinho. Foram anunciadas duas chegadas de Papai Noel em Rio das Pedras, uma promovida pela Acirp (Associação Comercial e Industrial de Rio das Pedras) e outra pela Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio do Fundo Social de Solidariedade.

A programação elaborada pela Prefeitura começa no dia 18 (sábado), com desfile de carros antigos que irão dar uma carona para o Papai Noel até a praça da Igreja Matriz, onde haverá o show gospel de Waylon. Será a chance para tirar fotos com o bom velhinho em um lindo cenário, com a Igreja Matriz iluminada e um enorme Papai Noel. No dia seguinte a apresentação será com o sertanejo Wagner Rosada.

No dia 21 (terça-feira), Patati e Patatá irão alegrar as crianças, enquanto que Paulo Baiano irá se apresentar no dia 22 (quarta-feira). No dia 23 (quinta-feira), o elenco da Paixão de Cristo irá desfilar e encenar um presépio vivo. Todas as apresentações terão início às 20 horas, na praça da Igreja Matriz.

Já no Natal da Acirp terá a chegada do Papai Noel a bordo do Buzolino – ônibus turístico com personagens infantis para alegrar toda a família. Na segunda-feira (20), às 19 horas, o passeio começará em frente a Associação e irá percorrer a Rua Prudente de Moraes e corredores comerciais de todos os bairros. Os passeios, que também serão realizados entre os dias 21 e 23, das 18h30 às 20h30, são gratuitos e o uso de máscaras é obrigatório.

Decoração de Natal – Mesmo com restrições orçamentárias severas, a Prefeitura de Rio das Pedras investiu na iluminação de alguns pontos para deixar a cidade em clima de Natal. O percurso começa junto ao Portal Pilé Degaspari para quem chega à cidade pela Rodovia Vereador Valério Pedro da Silveira Martins. Além dos contornos do portal, o letreiro com o nome de Rio das Pedras, fixado na rotatória próxima, também ganhou luzes.

A mangueiras de Led seguem envolvendo as árvores da Avenida Elias Cândido Ayres até a Ladeira José Leite de Negreiros, em frente a Prefeitura. A Administração Municipal doou o material para iluminar os contornos da Igreja Matriz, que ganhou vida nova mesmo durante a noite.

“Nossa proposta era iluminar a Rua Prudente de Moraes e algumas rotatórias também. Mas, devido ao pouco tempo, não será possível instalar a iluminação. De toda forma, nosso objetivo é deixar a cidade com o espírito natalino, estimular a união entre os irmãos rio-pedrenses e levar um pouco mais de alegria para a população”, destacou José Ferreira, secretário da Cultura e Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas