Vanessa Botam recebe veículo para Conselho Tutelar

Vanessa Botam recebe veículo para Conselho Tutelar

Graças ao intermédio do deputado federal Guiga Peixoto (PSL), a vereadora Vanessa Botam (PV) conquistou um veículo Fiat Siena para atender às necessidades do Conselho Tutelar. A parlamentar rio-pedrense fez a solicitação quando esteve no gabinete de Guiga em Brasília. A cerimônia de entrega ocorreu na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) no domingo (5), quando o (MMFDH) Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos fez a entrega de uma Van dos Direitos à Defensoria Pública do Estado de São Paulo e de outros 81 veículos a conselhos tutelares de municípios paulistas.

A ministra Damares Alves participou da solenidade de entrega, junto com o ministro Marcos Pontes, de Ciência, Tecnologia e Inovações. Os deputados federais Roberto de Lucena (PODE) e General Peternelli (PSL), e o deputado estadual Tenente Nascimento (PSL) também participaram do evento.

“Agradeço imensamente ao deputado Guiga Peixoto por atender ao meu pedido para que Rio das Pedras possa ter maior controle de nossas crianças e adolescentes, para protegê-los em situação de violência”, ressaltou a vereadora Vanessa Botam.

“É uma felicidade muito grande disponibilizar um veículo para o Conselho Tutelar, porque nós somos empregados da população e essa é mais uma conquista para Rio das Pedras, um carro para a melhora constante na qualidade de vide de nossas crianças e adolescentes”, declarou Guiga Peixoto.

A ministra Damares Alves destacou que a criança tem que ser prioridade absoluta sempre: “a infância está em risco no país e precisamos falar claramente sobre isso. Por mais que a gente faça, ainda vai ser pouco”.

O secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, ressaltou a importância da equipagem. “O Conselho Tutelar tem que estar em boas condições de trabalho, equipado e os conselheiros precisam estar capacitados, pois são os nossos braços lá na ponta, junto à população. As duas coisas executando pelo Governo Federal. Isto porque disponibilizamos a Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Endica), que oferece formação totalmente gratuita e virtual”, contou o secretário.

A ministra Damares Alves participou da solenidade de entrega, junto
com o ministro Marcos Pontes, de Ciência, Tecnologia e Inovações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas