Riopedrense é campeão no futebol; vôlei conquista a prata

Riopedrense é campeão no futebol; vôlei conquista a prata

As equipes esportivas de Rio das Pedras seguem levando o nome da cima para os lugares mais altos do pódio. No último final de semana, futebol e vôlei fizeram as finais de seus respectivos campeonatos.

No gramado do Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o Riopedrense conquistou o título da 1ª Copa Superliga de Veteranos. Com as arquibancadas lotadas, a equipe de Rio das Pedras sobrou e venceu o Jaraguá por 3 a 0, com gols de Glauber, Danilo Sacramento e Alex. O Riopedrense se sagrou campeão invicto e de forma inédita.

Além do troféu da competição, o time recebeu uma placa em homenagem por elevar o nome da cidade nas competições, ofertada pela vereadora Vanessa Botam. Entre as autoridades presentes no estádio, estiverem o Presidente da Câmara Edison Marconato e o vereador Nivaldo do Depósito. Os parlamentares Zé do Paulo e Nabuco, que não puderam estar presentes, desejaram boa sorte e boas vibrações antes da partida.

A diretoria agradece a presença de todos os torcedores presentes e salienta a importância do apoio ao futebol amador, visto que mais uma vez a equipe coloca Rio das Pedras em destaque no esporte da região, fazendo duas finais seguidas (2019 e 2021 – em 2020 não houve campeonato por conta da pandemia).

Vôlei vice – A equipe do Projeto Voleibol de Rio das Pedras conquistou o vice campeonato da Taça de Prata da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região, categoria Adulto Feminino. A final foi disputada no Ginásio do Bolão, em Jundiaí, na quarta-feira (8), contra as donas da casa que venceram por 3 sets a 0.

Além de Rio das Pedras e Jundiaí, participaram da competição equipes de Campinas, Taubaté, Guarulhos, Pilar do Sul e Pindamonhangaba. Essa foi a quinta participação do Projeto Voleibol na competição que, mesmo com poucos recursos, conta com o trabalho voluntário de atletas, pais e responsáveis de alunos que participam das atividades.

Já a equipe Feminina Infantil do Projeto Voleibol ficou com o quarto lugar da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região. As meninas de Rio das Pedras são das categorias Pré-Mirim e Mirim, enfrentando atletas de duas categorias acima. O aprendizado foi grande e a equipe teve momentos de triunfo, como na partida contra Taubaté onde a líbero rio-pedrense Beatriz Pontes foi eleita a destaque do jogo.

A diretoria do Projeto destaca que as aulas continuam sendo realizadas no Ginásio Municipal, nas quadras das escolas dos bairros Vitória P. Cezarino (Pombal) e Lúcia Taranto Marrano (Nosso Teto). As atividades são voltadas para crianças a partir de 6 anos e não tem limite de idade. Para participar, os interessados podem entrar em contato por meio das redes sociais do Projeto: @voleibolrdp.

No gramado do Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o Riopedrense conquistou o título da 1ª Copa Superliga de Veteranos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas