Riopedrense é campeão no futebol; vôlei conquista a prata

No gramado do Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o Riopedrense conquistou o título da 1ª Copa Superliga de Veteranos

As equipes esportivas de Rio das Pedras seguem levando o nome da cima para os lugares mais altos do pódio. No último final de semana, futebol e vôlei fizeram as finais de seus respectivos campeonatos.

No gramado do Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o Riopedrense conquistou o título da 1ª Copa Superliga de Veteranos. Com as arquibancadas lotadas, a equipe de Rio das Pedras sobrou e venceu o Jaraguá por 3 a 0, com gols de Glauber, Danilo Sacramento e Alex. O Riopedrense se sagrou campeão invicto e de forma inédita.

Além do troféu da competição, o time recebeu uma placa em homenagem por elevar o nome da cidade nas competições, ofertada pela vereadora Vanessa Botam. Entre as autoridades presentes no estádio, estiverem o Presidente da Câmara Edison Marconato e o vereador Nivaldo do Depósito. Os parlamentares Zé do Paulo e Nabuco, que não puderam estar presentes, desejaram boa sorte e boas vibrações antes da partida.

A diretoria agradece a presença de todos os torcedores presentes e salienta a importância do apoio ao futebol amador, visto que mais uma vez a equipe coloca Rio das Pedras em destaque no esporte da região, fazendo duas finais seguidas (2019 e 2021 – em 2020 não houve campeonato por conta da pandemia).

Vôlei vice – A equipe do Projeto Voleibol de Rio das Pedras conquistou o vice campeonato da Taça de Prata da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região, categoria Adulto Feminino. A final foi disputada no Ginásio do Bolão, em Jundiaí, na quarta-feira (8), contra as donas da casa que venceram por 3 sets a 0.

Além de Rio das Pedras e Jundiaí, participaram da competição equipes de Campinas, Taubaté, Guarulhos, Pilar do Sul e Pindamonhangaba. Essa foi a quinta participação do Projeto Voleibol na competição que, mesmo com poucos recursos, conta com o trabalho voluntário de atletas, pais e responsáveis de alunos que participam das atividades.

Já a equipe Feminina Infantil do Projeto Voleibol ficou com o quarto lugar da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região. As meninas de Rio das Pedras são das categorias Pré-Mirim e Mirim, enfrentando atletas de duas categorias acima. O aprendizado foi grande e a equipe teve momentos de triunfo, como na partida contra Taubaté onde a líbero rio-pedrense Beatriz Pontes foi eleita a destaque do jogo.

A diretoria do Projeto destaca que as aulas continuam sendo realizadas no Ginásio Municipal, nas quadras das escolas dos bairros Vitória P. Cezarino (Pombal) e Lúcia Taranto Marrano (Nosso Teto). As atividades são voltadas para crianças a partir de 6 anos e não tem limite de idade. Para participar, os interessados podem entrar em contato por meio das redes sociais do Projeto: @voleibolrdp.

No gramado do Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o Riopedrense conquistou o título da 1ª Copa Superliga de Veteranos

Compartilhe:

Rio das Pedras tem a pior nota

Rio das Pedras tem a pior nota em efetividade da gestão municipal pelo oitavo ano

07 Pelo quinto ano seguido Rio das Pedras ficou com a pior nota no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), desenvolvido desde 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A análise indica que o munícipio está com baixo nível de adequação. No histórico rio-pedrense, a...
Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Fracasso de público é a melhor expressão para demonstrar como foi o Carnaval 2025 em Rio das Pedras. A festa aconteceu entre os dias 1 e 4 de março. As bandas FarofAxé e Afropira se apresentaram no palco montado próximo a rotatória entre as avenidas Darwin do Amaral Viegas e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas junto ao município

Parcelamento de dívidas aguarda sanção do prefeito para entrar em vigor

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o PERF/2025 (Programa Especial de Recuperação Fiscal), no dia 24 de fevereiro. Caso seja sancionada pelo prefeito, a lei permitirá o parcelamento de dívidas de contribuintes – pessoa física ou jurídica – de débitos com o município gerados até...