Dr. Fernando recebe título por atuação em defesa do estado democrático de direito

Dr. Fernando recebe título por atuação em defesa do estado democrático de direito

O advogado Fernando de Oliveira Antônio recebeu o título de Comendador da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística e Grão-Mestre do Sodalício Heráldico Internacional,  as “Insígnias Superiores da Grã Cruz da Soberana Ordem do Mérito Saint Yves de Treguier”, conhecido como patrono da Justiça. O título é um reconhecimento diante da atuação do Dr. Fernando (vereador na gestão 2017-2020) na defesa do Estado Democrático de Direito. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

Em 2020, Dr. Fernando já havia recebido a comenda e, neste ano, foi congratulado com a Grã Cruz de Saint Yves de Treguier. O ex-vereador é pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, com extensão em Recuperação Judicial e Falências (FGV), atuou no Direito Público junto a Prefeitura Rio das Pedras, passando para o Direito Privado. Auxiliou de forma administrativa e jurídica a Paróquia do Senhor Bom Jesus na construção da Capela de São Judas Tadeu e reforma da Igreja Nossa Senhora Aparecida e Capela São Francisco de Assis. Enquanto vereador, presidiu as comissões de Justiça e Redação e de Segurança Pública.

A Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística

Fundada em 13 de março de 1959, sob a inspiração do heraldista Comendador Dr. Enzo Silveira, a Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística instituição sem fins econômicos e lucrativos, presidida pelo Comendador Grão-Colar Dom Galdino Cocchiaro.

A entidade objetiva desenvolver atividades culturais, educacionais, ecológicas, cívicas filantrópicas, honoríficas, e a orientação heráldica e vexilológica à organizações militares e civis quando na concepção de seus Brasões e Escudos de Armas, Bandeiras, símbolos, e uniformes, além de literalmente ingerir na “reconstrução” de centenas de Brasões e Escudos de Armas de municípios brasileiros, que se encontram em desacordo com as leis internacionais e as convenções da Ciência e da Arte Heráldica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Matérias Relacionadas