Empresas doam instrumentos para projeto de música

Empresas doam instrumentos para projeto de música

O Projeto School Music ou Escola de Música continua tendo reconhecimento das empresas de Rio das Pedras e, nesta semana, ganhou uma bateria doada pela transportadora Ana Lúcia, pelas mãos do empresário Leandro Penatti. No final de Outubro, a Polícia Militar havia feito a entrega de 20 flautas.

Também já contribuíram com a Escola de Música o Depósito de Bebidas Souza Diniz com a doação de uma bateria, Almeida Créditos com cinco flautas doces, Stefani Metalúrgica com dois violões, Sam Gás com uma caixa de repique, Michel Mecânica com um chimbal de bateria, Lojão da Prudente com um violão, Auto Elétrica Jó com um teclado, Léo Chaves com um pedal de bumbo, Kiosque do Açaí com um pedestal de bateria, Holly Calhas comum suporte de bateria, TG Personalizados com uma caixa de repique, Di Galinha Posto com um violão, professora Juliana Folha com um teclado, Alinhacenter Walmir com um teclado, Eletro Rio com uma caixa de repique, Loja Nova com um teclado e Auto Elétrica Nossa Senhora Aparecida também com um teclado. O projeto conta ainda com o apoio da diretora Milena Chabregas ao ceder a Escola Municipal Prof.ª Maria Apparecida Aguiar Degaspari para a realização das aulas e do jornal O Verdadeiro na divulgação das ações.

“Sou grato à Deus por essas parcerias, por contar com pessoas que nos ajudam neste projeto. Nosso trabalho é feito de forma séria, queremos tirar as crianças da rua e do celular e ensinar algo de bom. Eu tenho em casa vários instrumentos meus. Uma menina me procurou nessa semana dizendo que já sabia tocar, mas não tinha instrumento. Peguei um saxofone meu e entreguei para ela. A felicidade que ela ficou e saber que algo que eu tenho está servindo para alguém é enorme”, destacou Otoniel Nogueira, maestro do projeto.

Atendendo em média 50 alunos por final de semana, as aulas acontecem aos sábados na escola do bairro Vitório Cezarino (Sem Terra), sempre das 13 às 15 horas. Alguns equipamentos são levados para casa pelos estudantes, que recebem um termo de responsabilidade para o uso dos instrumentos para que devolvam em perfeito estado caso o aluno deixe o projeto. Os maiores permanecem no escola. O Projeto School Music é organizado há mais de 10 anos por Otoniel Nogueira.

A Escola de Música sobrevive de apoio e doações particulares. O organizador do Projeto também investe com a impressão em sua casa da apostila doada aos alunos, assim como das partituras entregues aos alunos. Quem desejar participar do projeto pode obter mais informações pelo número 9.9604-3563.

Atendendo em média 50 alunos por final de semana, as aulas acontecem aos sábados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas