Empresas doam instrumentos para projeto de música

Atendendo em média 50 alunos por final de semana, as aulas acontecem aos sábados

O Projeto School Music ou Escola de Música continua tendo reconhecimento das empresas de Rio das Pedras e, nesta semana, ganhou uma bateria doada pela transportadora Ana Lúcia, pelas mãos do empresário Leandro Penatti. No final de Outubro, a Polícia Militar havia feito a entrega de 20 flautas.

Também já contribuíram com a Escola de Música o Depósito de Bebidas Souza Diniz com a doação de uma bateria, Almeida Créditos com cinco flautas doces, Stefani Metalúrgica com dois violões, Sam Gás com uma caixa de repique, Michel Mecânica com um chimbal de bateria, Lojão da Prudente com um violão, Auto Elétrica Jó com um teclado, Léo Chaves com um pedal de bumbo, Kiosque do Açaí com um pedestal de bateria, Holly Calhas comum suporte de bateria, TG Personalizados com uma caixa de repique, Di Galinha Posto com um violão, professora Juliana Folha com um teclado, Alinhacenter Walmir com um teclado, Eletro Rio com uma caixa de repique, Loja Nova com um teclado e Auto Elétrica Nossa Senhora Aparecida também com um teclado. O projeto conta ainda com o apoio da diretora Milena Chabregas ao ceder a Escola Municipal Prof.ª Maria Apparecida Aguiar Degaspari para a realização das aulas e do jornal O Verdadeiro na divulgação das ações.

“Sou grato à Deus por essas parcerias, por contar com pessoas que nos ajudam neste projeto. Nosso trabalho é feito de forma séria, queremos tirar as crianças da rua e do celular e ensinar algo de bom. Eu tenho em casa vários instrumentos meus. Uma menina me procurou nessa semana dizendo que já sabia tocar, mas não tinha instrumento. Peguei um saxofone meu e entreguei para ela. A felicidade que ela ficou e saber que algo que eu tenho está servindo para alguém é enorme”, destacou Otoniel Nogueira, maestro do projeto.

Atendendo em média 50 alunos por final de semana, as aulas acontecem aos sábados na escola do bairro Vitório Cezarino (Sem Terra), sempre das 13 às 15 horas. Alguns equipamentos são levados para casa pelos estudantes, que recebem um termo de responsabilidade para o uso dos instrumentos para que devolvam em perfeito estado caso o aluno deixe o projeto. Os maiores permanecem no escola. O Projeto School Music é organizado há mais de 10 anos por Otoniel Nogueira.

A Escola de Música sobrevive de apoio e doações particulares. O organizador do Projeto também investe com a impressão em sua casa da apostila doada aos alunos, assim como das partituras entregues aos alunos. Quem desejar participar do projeto pode obter mais informações pelo número 9.9604-3563.

Atendendo em média 50 alunos por final de semana, as aulas acontecem aos sábados

Compartilhe:

ContaAgua

SAAE admite erro em leitura de consumo e convoca consumidores para reavaliação de contas de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Pedras divulgou, nesta semana, um comunicado oficial reconhecendo que houve erro na leitura do consumo de água em algumas residências, provocado por uma possível falha no sistema. A admissão do problema ocorre após uma forte repercussão nas redes sociais,...
InicioAulas2026

Volta às aulas começa sem kits e uniformes; Secretaria diz que há material disponível nas escolas

As aulas na rede municipal de ensino de Rio das Pedras tiveram início nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, atendendo cerca de 4.800 alunos, distribuídos em 19 unidades de ensino, entre escolas e creches. O início do ano letivo acontece sem a distribuição dos kits de material escolar e dos...
CAPA Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudo

Poço artesiano é interditado no Campão por falta de registro e laudos

O poço artesiano perfurado no Estádio Municipal Massud Coury, conhecido como Campão, foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal após ação conjunta envolvendo órgãos estaduais de saúde. A interdição ocorreu no dia 14 de janeiro de 2026, às 14h37, em razão da ausência de documentação obrigatória e de laudos laboratoriais que...