Comércio tem horário especial para o fim de ano

Comércio tem horário especial para o fim de ano


Dezembro é o mês mais aquecido para o comércio varejista por conta das festividades de Natal e Ano Novo. As compras vão desde itens para a decoração de fim de ano, passando por presentes para a família, roupas para passar as festas e férias, até mesmo a troca de carros e casas. Além do espírito natalino, o 13º salário injeta recursos que provocam maior giro econômico.

Com o objetivo de estar mais junto aos clientes, sendo que muitos deles trabalham até às 18 horas, a Acirp anunciou que os lojistas de Rio das Pedras ampliarão o período de atendimento. Se segunda à sexta-feira, entre os dias 6 e 10, o comércio estará de portas abertas até às 19 horas. Na semana seguinte, entre 13 e 17, as lojas irão atender por uma hora a mais – até às 20 horas. Nos sábados, dias 11 e 18, o atendimento será até às 18 horas.

Na semana do Natal o atendimento será ampliado ainda mais. Já no domingo, dia 19, o comércio atenderá das 9 às 13 horas. Entre os dias 20 e 23, lojas abertas até às 21 horas, e na véspera de Natal (dia 24) o comércio irá atender até às 18 horas.

Nos dias seguintes ao Natal o comércio volta com o atendimento em horário normal. Apenas no dia 31 de dezembro (véspera de Ano Novo), o atendimento será até às 13 horas.

“Nosso comércio oferece de tudo que o consumidor possa procurar. A ampliação do horário de atendimento possibilita aos que trabalham durante o horário comercial ter mais tempo para procurar, pesquisar e encontrar os presentes que desejam. Um dos diferenciais em Rio das Pedras é conhecer os vendedores, os donos e gerentes das lojas, ter a possibilidade de negociar e buscar a melhor opção. Muitas vezes os clientes preferem ir ao shopping em Piracicaba para comprar um mesmo produto que está disponível aqui em nossa cidade, pagando estacionamento, gastando combustível e muitas vezes com o valor mais caro”, ressaltou Irineu Cassela, presidente da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Rio das Pedras).

A Acirp e Secretaria da Cultura irão premiar estabelecimentos
comerciais e residências com as melhores decorações de Natal

Luzes de Natal – A Acirp e Secretaria da Cultura irão premiar estabelecimentos comerciais e residências com as melhores decorações de Natal. No projeto Luzes de Natal, a Prefeitura vai reconhecer as casas com as decorações amis bonitas, enquanto que a Associação Comercial fará o mesmo com os comerciantes que enfeitarem a fachada dos estabelecimentos.

Desde o dia 1º de dezembro uma comissão especial está percorrendo as ruas da cidade para fotografar e avaliar as decorações natalinas. As casas e empresas que estiverem decoradas já estarão automaticamente participando do concurso. Contudo, para quem quiser ter certeza de que está participando, pode entrar em contato com a página oficial da Prefeitura de Rio das Pedras no Facebook e enviar uma mensagem com seu endereço.

“O Natal sempre é cheio de boas lembranças para a maioria das pessoas, família reunida, presentes, comidas especiais e tudo sempre num cenário muito caprichado. Naturalmente muitas pessoas já gostam de decorar a casa e deixa-la toda num clima especial. O capricho e a decoração que você já tem todo ano, além de deixar a cidade mais iluminada e bonita nesta época, pode ainda te trazer um presente sendo o ganhador do concurso Luzes de Natal”, explicou Zé Ferreira, secretário de Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Matérias Relacionadas