PLANEJAMENTO

PLANEJAMENTO


Luiz Tarantini

Olá Alvinegros apostólicos romanos, sejam todos muito bem vindos ao nosso espaço, aqui o esporte e principalmente o glorioso E. C. XV de Piracicaba sempre serão nossos assuntos preferidos, mas como bom esportista e sempre aberto a novidades, caso você leitor do O VERDADEIRO tenha algum assunto ou tema que queira discutir por aqui é só nos encaminhar no e-mail: [email protected].

Recebi nesta última quarta feira 24 no programa “Passe de Letra” pela Rádio Difusora AM 650, o treinador Luciano Dias do E.C. XV de Piracicaba, diga-se de passagem, que do alto de seus 108 anos completados neste mês, o Nhô-Quim está muito bem obrigado!  Luciano muito solícito e simpático respondeu as perguntas deste velho corneta e dos ouvintes do programa, com muita tranquilidade, seriedade e transparência. Em nenhum momento desviou dos assuntos abordados, e foi muito prático e sincero em suas respostas. Parabéns ao “professor” por isso.

O planejamento continua sim, toda comissão técnica foi mantida, e aproximadamente 60% do elenco já foi feita a manutenção com renovações, voltas de empréstimos e garotos da base comandada por Denis Augusto já poderão aparecer no time principal após a Taça São Paulo de Futebol Jr. Marco Gama executivo de futebol já havia dado essas informações “em primeira mão” na rádio logo após a eliminação do Nhô-Quim da copa paulista e cumpriu sua promessa.

É claro que alguns nomes de atletas a serem contratados para posições pontuais já estão com negociações avançadas, mas não é inteligente colocar em público quem são esses atletas, pois o valor de luvas e salários teria uma supervalorização assim que outras equipes soubessem que o XV estaria interessado em tais nomes. Coisas do mercado da bola, que é há algum tempo uma área suja e com pessoas não muito bem intencionadas. Podemos afirmar com certeza a respeito de informações que a frase “quanto menos é mais” nunca teve tanto sentido.

Agora para o torcedor fica a expectativa da reapresentação do elenco dia 06/12 e quem sabe já com as caras novas, os treinamentos se iniciam visando a série A2 2022, que será com certeza um a das edições mais disputadas dos últimos dez anos. Em 2011 o Nhô-Quim se deu bem e até ganhou uma partida de comemoração no dia 12/12/21 a partir das 08h00min no Barão de Serra Negra o “JOGO DAS ESTRELAS”. Campeões do título brasileiro da série C de 1995 x campeões do título paulista da A2 2011, e na preliminar os veteranos do Nhô-Quim orquestrados por Arnaldo Bortoleto x Seca Litro do amigo Marcelo “Chocolate”.

Uma festa imperdível no palco principal do esporte em Piracicaba o Estádio Barão de Serra Negra, a entrada é um quilo de alimento não perecível que serão transformados em cestas básicas e destinadas a famílias cadastradas do projeto “Cristificar”. Tem como ficar fora de uma festa deste porte? Grandes empresas já colocaram seu nome no manto sagrado da comemoração que tem como homenageado principal “Paulo Moraes” que dedicou parte de sua vida ao XV, e também ex-presidentes que deixaram seus nomes gravados na centenária história do Nhô-Quim.

Então dia 12/12 no “Barão” é a oportunidade para você torcedor rever grandes nomes que vestiram a zebrada mais importante do planeta e com ela conquistaram títulos e trouxeram ainda mais glórias e estrelas para o centenário e glorioso E.C. XV de Piracicaba. Uma festa enorme, pensada, trabalhada e construída para você torcedor Piracicabano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas