Terreno no Alvorada se torna depósito de entulho

Terreno no Alvorada se torna depósito de entulho

Um grande terreno na rua que dá acesso ao Jardim Alvorada (ainda sem nome), na esquina com a rua Cristina Taranto Paris, está recebendo montanhas de entulho e lixo. Uma rápida olhada no local é possível ver restos de material de construção, armários, sofás, fraldas e lixo doméstico. As pilhas de entulho dão indício de o descarte ser feito por caminhões e caçambas.

Contudo, muitas pessoas vão ao local com seu veículo próprio para fazer o descarte, conforme ocorreu enquanto a reportagem do Verdadeiro estava no local.

O descarte de entulho em local inadequado ocorre há muitos anos em Rio das Pedras. Os carreadores de cana são os pontos preferidos para que o lixo seja despejado. Em todo o entorno da cidade é possível encontrar pilhas com restos de material de construção.

 

Uma alternativa seria a criação de um Ecoponto, locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, sofás etc), poda de árvore e resíduos recicláveis.

Na estrada de terra que liga Rio das Pedras à Saltinho, com acesso pela Avenida Antenor Cortelazzi, chegou a iniciar a instalação de um Ecoponto para atender a cidade. Contudo, o local se tornou um grande lixão, com depósito de todo tipo de material. E não apenas a população vai ao local jogar entulho, veículos da Prefeitura já foram identificados indo ao espaço para jogar material recolhido nas ruas.

A reportagem do Verdadeiro encontrou em contato com a Prefeitura para buscar informações a respeito do terreno que recebe entulho no Jardim Alvorada e a respeito do Ecoponto, mas até o fechamento desta edição não houve resposta.

O descarte de entulho em local inadequado ocorre há muitos anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Matérias Relacionadas