Patrícia Severino integra lista de pesquisadores mais influentes do mundo

Patrícia Severino integra lista de pesquisadores mais influentes do mundo

A farmacêutica Patrícia Severino está na lista de pesquisadores mais influentes do mundo, segundo atualização do levantamento feito por pesquisadores da Universidade de Stanford (EUA). A relação classificou pesquisadores de todo o planeta a partir de critérios como produtividade acadêmica e número de citações recebidas de suas publicações, com destaque para os últimos cinco anos.
Nascida em Rio das Pedras, a mestra e doutora em Engenharia Química, que atua na Universidade Tiradentes (UNIT, Aracaju/SE), faz parte deste ranking – que avaliou o impacto do trabalho de 6,9 milhões de pesquisadores e listou 159.683 pesquisadores mais influentes do mundo. Sobre esta indicação, Patrícia ressalta o reconhecimento. “Estou muito feliz por esta indicação que avaliou o trabalho de milhares de pesquisadores do mundo. Este resultado é fruto de muito trabalho. Um trabalho sério que vem desde a Ciência até a Educação. Trabalho com parcerias nacionais e internacionais, que trazem orgulho para a classe farmacêutica e para a graduação”, diz.
Patrícia Severino é professora  do curso de Farmácia e de Biotecnologia Industrial na Pós-Graduação  e ressalta a importância da ciência. “Com a pandemia, a sociedade teve dimensão do quanto é importante fazer ciência. Só foi possível trazer a cura através da vacina, por causa de 10 anos de avanço científico. O trabalho científico nos bastidores parece que não traz resultado, mas foi a ciência e todos os profissionais da saúde que conseguiram reverter este quadro. Infelizmente, os investimentos e incentivos para a ciência são baixos e é algo que precisa ser revisto”, lembra.

Patrícia Severino é professora do curso de Farmácia e de
Biotecnologia Industrial na Pós-Graduação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas