Comércio terá horário especial para atender na Black Friday

Comércio terá horário especial para atender na Black Friday

Na próxima sexta-feira (26) acontece a tão esperada Black Friday, data que abre a temporada de vendas de final de ano. Importada dos Estados Unidos, a ação promete grandes descontos em diversos itens. No Brasil, os lojistas integraram a promoção ao calendário na última década.

Em Rio das Pedras, a expectativa da Associação Comercial e Industrial de Rio das Pedras (Acirp) é positiva para que haja o aquecimento nas vendas para o Natal. “Após quase dois anos com portas fechadas, vendas por entregas e delivery, os lojistas podem receber seus clientes em datas importantes, como é a Black Friday. O consumidor tem a oportunidade de comprar na loja física, olhar e pegar o produto na mão, provar os itens, conversar com o vendedor olho no olho”, destacou o presidente da Acirp, Irineu Cassela. O atendimento na próxima semana será em horário especial. Na sexta-feira (26) as lojas permanecerão abertas até às 19 horas, enquanto que o encerramento das atividades no sábado (27) será às 16 horas.

No Brasil – A Black Friday de 2021 deverá registrar a maior movimentação financeira desde que foi incorporada ao calendário do varejo nacional, em 2010. De acordo com projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data poderá movimentar R$ 3,93 bilhões no país.

Confirmada essa expectativa, o faturamento das vendas on-line e presenciais apresentará crescimento de 3,8% em relação ao ano passado. No entanto, descontada a inflação, o volume deve contar com um recuo de 6,5% pela primeira vez desde 2016. Segundo a análise da CNC, o ritmo atual da inflação anualizada – em +10,67%, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado nos 12 meses encerrados em outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas