Vanessa Botam pede ampliação da UBS São Pedro

Vanessa Botam pede ampliação da UBS São Pedro

A vereadora Vanessa Botam (PV), durante a tribuna livre da 29ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras, utilizou a palavra para apresentar e comentar suas indicações apresentadas nesta semana. A reunião ocorreu nesta última segunda-feira (7).

Entre suas propostas apresentadas ao executivo está a ampliação da UBS Pastor Augustinho Gomes do Nascimento, no bairro São Pedro. A parlamentar expôs a situação de falta de privacidade que as pacientes estão sujeitas pela ausência de um vestíbulo e banheiro no consultório ginecológico.

“É um consultório minúsculo, fazendo a paciente se despir na frente do médico e sem a mínima privacidade”, disse a vereadora que completou afirmando ainda sobre o constrangimento de usar o sanitário externo quando é necessária a coleta de urina para exame.

Outra melhoria indicada por Vanessa Botam é a ampliação da recepção da unidade de saúde. “Com o espaço no terreno que há na frente da UBS é possível dobrar seu tamanho. Atualmente o local comporta poucas pessoas e os pacientes muitas vezes precisam aguardar do lado externo da unidade – onde foi improvisada uma tenda – para acomodar todos”, ressaltou.

Outra indicação, a parlamentar pediu reparos imediatos na Avenida Carolina Mendes Thame, no Bairro Recanto Universitário, no sentido de nivelar e cascalhar o pavimento. “Com as poucas chuvas que tivemos o local ficou cheio de lama e buracos. Já que a prefeitura não fez o asfalto, conforme foi prometido pelo prefeito em reunião ocorrida em seu gabinete, que ao menos faça o cascalhamento para minimizar os transtornos dos moradores”, alertou Botam.

Vanessa encerrou seu pronunciamento, abordando a necessidade de poda para elevação na de galhos das árvores situadas no calçadão junto à antiga linha da Fepasa, entre a Avenida Jacinto Barrichello e a Rua Nicolino Parisse, na divisa dos bairros Bom Jesus e Jorge Coury, uma vez que os galhos estão muito baixos. Também há vários pontos da calçada que estão quebrados e placas de concreto que foram levantadas pelo crescimento das raízes das árvores.

Outra melhoria indicada por Vanessa Botam é a ampliação da recepção da unidade de saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas