Projeto Escola de Música recebe doação de 20 flautas da PM

Projeto Escola de Música recebe doação de 20 flautas da PM

Os policiais militares da 2ª Cia Pelotão Rio das Pedras fizeram a entrega de 20 flautas doadas ao Projeto School Music ou Escola de Música. O efetivo, que apoio o projeto social, se organizou para arrecadas os instrumentos musicais e doar aos alunos. A entrega foi realizada no sábado (30), com a presença dos policiais Cb PM Padovan, Cb PM Negreiros, Sd PM Oliveira e Sd PM Lucas, além do secretário da Educação, Daniel Gonçalves.

No último final de semana havia 45 alunos na escola, sendo 18 de instrumentos de sopro e 27 divididos entre bateria, teclado e violão. Cada aluno que recebeu uma flauta recebeu um termo de responsabilidade para uso da flauta, que deve ser devolvida em perfeito estado caso o aluno deixe o projeto.

O Projeto é organizado há mais de 10 anos por Otonial Nogueira, que promove aulas gratuitas de teoria musical para violino, instrumentos de sopro, teclado, contrabaixo, violão, guitarra e bateria. Atualmente com aulas realizadas aos sábados, na Escola Municipal Prof.ª Maria Apparecida Aguiar Degaspari, no bairro Vitório Cezarino (Sem Terra), sempre das 13 às 15 horas.

“Nossos alunos ficaram encantados em receber os instrumentos musicais e com a presença dos policiais militares, os quais agradecemos muito pela dedicação com a sociedade e pela importante doação. Agradecemos também à diretora Milena e ao Daniel, secretário de Educação, por permitir o uso das dependências da escola para o desenvolvimento do projeto”, declarou Otoniel Nogueira.

O Escola de Música sobrevive de apoio e doações particulares, como o realizado pela Polícia Militar. O organizador do Projeto também investe com a impressão em sua casa da apostila doada aos alunos, assim como das partituras entregues aos alunos.

Quem desejar participar do projeto pode obter mais informações pelo número 9.9604-3563.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas