Cemitério abre das 6 às 17 horas no Dia de Finados

Cemitério abre das 6 às 17 horas no Dia de Finados

O Cemitério Municipal de Rio das Pedras abrirá em horário especial nesta terça-feira, 2 de novembro – Dia de Finados. A praça e interior do cemitério foram preparados para receber os visitantes que fazem visitas aos túmulos de seus entes queridos. Habitualmente o cemitério abre das 7 às 17 horas, mas neste dia estará aberto uma hora mais cedo por conta da missa que será celebrada na capela.

Durante o final de semana o cemitério também estará aberto para as famílias que desejaram realizar preparativos para Finados, como a limpeza das sepulturas. Habitualmente são feitas venda de flores na praça. Para este ano a montagem de barracas para a venda de flores foi liberada para empresas e autônomo que realizaram cadastro junto ao Setor de Fiscalização do Comércio da Prefeitura.

“A partir do dia 1º de novembro há a previsão do Plano São Paulo liberar eventos ao ar livre, sem restrição de publico, apenas mantendo o uso de máscara. Isso já permite que as pessoas possam homenagear os seus entes falecidos presencialmente no cemitério”, afirmou a Prefeitura por meio de nota oficial.

Além dos cuidados com distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, é preciso redobrar os cuidados com os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Desde o começo do ano, Rio das Pedras já confirmou 41 casos da doença. Portanto, a recomendação é que as flores sejam levadas em vasos com terra ou em buquês, sem deixar recipientes com água ou ainda que possam acumular água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas