Animais serão abençoados no dia de São Francisco

Animais serão abençoados no dia de São Francisco

O dia de São Francisco de Assis é celebrado no próximo sábado (2). Para marcar a data, Padre Anselmo fará a bênção dos animais de estimação junto a Capela São Francisco – Avenida Prefeito Donato Marino, 265, Cambará.

A ação é realizada em parceria com protetores independentes de animais de Rio das Pedras. Além de abençoar o animalzinho, que for à Capela das 9 às 11 horas poderá ajudar aos animais de rua doando ração que será destinada a cães e gatos de rua.

A benção será dada em sistema Drive-Thru, mas a pessoa pode levar seu animalzinho de carro ou à pé que será atendido da mesma forma. E, para quem quiser fazer a doação, a Agropecuária do Mathias oferecerá desconto de 20%.

Santo – São Francisco de Assis (1182-1226) foi um religioso italiano, fundador da Ordem dos Franciscanos. Era filho de um rico comerciante, mas fez votos de pobreza. Foi canonizado pelo papa Gregório IX, dois anos depois de sua morte. É conhecido como o protetor dos animais.

São Francisco valorizava a beleza da obra divina não só na figura do homem, mas também, na natureza como um todo. Ele sempre teve um grande amor pelos animais, tratando-os como se fossem seus irmãos. Todo esse carinho e respeito dado aos bichos deu ao santo a fama de protetor deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas