Rio das Pedras lança condomínio de lojas em estrutura feito com containers

Rio das Pedras lança condomínio de lojas em estrutura feito com containers

Rio das Pedras ganhará a primeira galeria de lojas da região, feito com container, empreendimento inédito na região, idealizado pelo do Grupo Tork, o RIO GARDEN MALL. O prédio de container está localizado anexo ao Condomínio Industrial Palmeiras num dos pontos mais tranquilos do município, em frente ao sítio Borsato, à Rua Cristina Taranto Paris, bairro Palmeiras.

Devido à preservação de suas características ambientais que evidenciam a vegetação natural, a localização tem chamado a atenção, proporcionando aos visitantes, ciclistas, corredores esportistas, romeiros e aventureiros, um clima agradável e de muita tranquilidade.

O RIO GARDEN MALL possui uma área de 1.892 m², sendo 605 m² para espaços comerciais (lojas e salas). Trata-se de um projeto piloto que pode ser levado para outros cantos do país e foi idealizado pela necessidade de atender a população com diversidade, trazendo novidades na área de gastronomia e esporte e laser.

“Já a família Tork, é uma empresa consolidada no mercado há 12 anos, atuando em todo Brasil e a inspiração surgiu pela necessidade de lugares para descontração, encontros, confraternizações, esporte e boa gastronomia, então decidimos começar pela cidade onde passamos a maior parte do nosso tempo e que hoje chamamos de nossa cidade”, declarou Rosana Fessel.

O RIO GARDEN MALL conta com dois pavimentos (térreo e primeiro andar) e foi desenvolvido de acordo com o perfil de novos negócios que buscam pequenos espaços. Abriga 23 lojas, quadras de beach sports e conta com áreas para quiosques e vestiários.

As 23 lojas disponíveis para locação podem variar entre 14 e 56m². Elas possuem toda infraestrutura para funcionamento, como pontos para água e esgoto, rede de eletricidade com conta individual, sistema de ar-condicionado etc. As áreas comuns contam com paisagismo aconchegante e espaço kids. Pets são bem-vindos!

O empreendimento está em busca de empreendedores que queiram expandir seus negócios ou a procura de PDV, como clínicas de dentistas, esteticistas, designer de sobrancelhas, cosméticos, óticas, lojas esportivas, boa gastronomia, bike-café, entre outras.

Reuso do Container na construção civil

A construção com container reciclado ao arredor do mundo já é uma tendência, no Brasil este tipo de construção ainda é considerado tímido e trata-se de um método alternativo de construção sustentável. Foram reaproveitados 22 containers, caixas de metal que chegam de outros países, na maioria das vezes usados por empresas de transporte para envio de mercadorias de toda espécie, de alimentos à itens de decoração e eletrônicos, mas depois de um determinado tempo de uso em trens e navios, as grandes caixas de metal acabam sendo comercializadas para outros fins.

Após adquirir os contêineres, eles passam por processos de descontaminação e customização, e recebem revestimentos e materiais de acabamento não inflamável ou de baixa combustão, materiais usados para o isolamento térmico e acústico seguindo a mesma premissa, garantindo a segurança do empreendimento.

Objeto de reuso, de reaproveitamento consciente, os containers marítimos possuem estrutura de aço, tem em média 100 anos de vida útil, alta estabilidade física e resistência. O RIO GARDEN MALL possui estrutura imponente e agradável, e se tornará um ponto marcante em Rio das Pedras.

“Há muitas vantagens em abrir um negócio ou uma franquia em uma pequena cidade, com pontos positivos que facilitam o sucesso do negócio, principalmente aos custos reduzidos do negócio, menor concorrência e relacionamento mais próximo com os clientes”, destacou Dr. Irineu Casella, presidente da Acirp.

Segundo um estudo da Geofusion, as 50 cidades pequenas com maior potencial de consumo somam R$ 1,7 trilhão neste potencial. Para se ter uma ideia da relevância do número, o potencial de consumo total do Brasil é de R$ 4 trilhões.

Em 2016, cerca de 48,2% das marcas já estavam presentes em municípios menores, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Logo, em locais como esse também é possível encontrar público consumidor ideal para uma franquia.

De acordo com uma consultoria da IPC Marketing, entre 2015 e 2020, as cidades menores tiveram uma alta de 23% no consumo. Muito superior aos 15% alcançados pelas 50 maiores cidades do país.

TENDÊNCIAS

“Não se trata apenas de um ambiente para compras, isso tudo foi planejado onde as pessoas possam permanecer muito mais tempo no local ao encontrar comodidade e diferenciais oferecidos pelo RIO GARDEN MALL. Trata-se de um empreendimento agradável e diferenciado, que é resultado da busca do atual consumidor por espaços de convivência, para trabalhar, se encontrar com amigos, degustar, passar bons momentos e se distrair, com espaços de entretenimento temático, restaurantes e especial atenção para iluminação e jardins, além do destaque das quadras de beach mult esportes, grande sacada!”, frisou Marcelo Teles, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Rio das Pedras.

INFORMAÇÕES:

Rio Garden Mall

Av. Messias Balbino da Silva, nº 10 – Bairro Palmeiras – Fone: (19) 98108-1010

E- mail: [email protected]

www.riogardenmall.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Matérias Relacionadas