Guarda Municipal atua caso de estupro de criança de 3 anos

A Guarda Civil Municipal de Rio das Pedras (GCM) participou de atuações importantes nesta semana. Na terça-feira (21), por volta do meio dia, após atender uma desinteligência familiar e conduzir as partes até o Pronto Socorro, os GCM CD encarregado Natal e CD Moraes foram procurados pela equipe de enfermagem que relatou um caso de estupro de vulnerável.

Uma mãe levou sua filha de 3 anos e Síndrome de Down grau 1 à unidade de saúde após seu outro filho, de 11 anos, relatar que a irmã estava sendo abusada por um homem de 64 anos. O indivíduo, proprietário da casa alugada pela família, convidava as crianças para brincar no celular. Na ocasião, o menino viu o homem mexendo nas partes íntimas da menina com a boca. O menino contou para a mãe, que imediatamente os levou ao PS.

Os guardas foram até a casa do indivíduo, que já aguardava a chegada do policiamento. J. O. permitiu a entrada dos GCM em sua residência para pegar documentos e uma camisa. Dada a voz de prisão e conduzido à delegacia, teve a prisão ratificada pelo delegado e permanece à disposição da justiça.

Também participaram da ocorrência o GCM CMT Gianino, GCMF Eliane e GM Monteiro, que ficaram no local aguardando a chegada da perícia.

Furto – Em outra atuação, os GM Marcos e Martim patrulhavam  bairro Bom Jardim, quando foram abordados por um cidadão informando que havia uma pessoa no telhado de sua residência. Afirmou que, quando chegou, a pessoa pegou uma bicicleta e saiu, já tendo sido vista sobre outras residências.

Em busca pelo bairro, o indivíduo foi visto em cima de outro telhado, dessa vez no São Pedro. Na fuga, passou por quatro casas. Com a devida autorização, os guardas entraram por uma outra casa, pularam o muro e chegaram ao ladrão, que estava com objetos furtados da casa no Bom Jardim (um celular e seis correntes/ gargantilhas).

Dada voz de prisão no local, foi conduzido ao PS para exame de corpo de delito e depois para delegacia, onde foi ratificada voz de prisão e segue a disposição da Justiça.

Compartilhe:

Rio das Pedras tem a pior nota

Rio das Pedras tem a pior nota em efetividade da gestão municipal pelo oitavo ano

07 Pelo quinto ano seguido Rio das Pedras ficou com a pior nota no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), desenvolvido desde 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A análise indica que o munícipio está com baixo nível de adequação. No histórico rio-pedrense, a...
Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Fracasso de público é a melhor expressão para demonstrar como foi o Carnaval 2025 em Rio das Pedras. A festa aconteceu entre os dias 1 e 4 de março. As bandas FarofAxé e Afropira se apresentaram no palco montado próximo a rotatória entre as avenidas Darwin do Amaral Viegas e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas junto ao município

Parcelamento de dívidas aguarda sanção do prefeito para entrar em vigor

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o PERF/2025 (Programa Especial de Recuperação Fiscal), no dia 24 de fevereiro. Caso seja sancionada pelo prefeito, a lei permitirá o parcelamento de dívidas de contribuintes – pessoa física ou jurídica – de débitos com o município gerados até...