A florada dos ipês em Rio das Pedras

A florada dos ipês em Rio das Pedras

A vida poucas vezes pode ser descrita como fácil. Por anos a grande maioria de nós vive se equilibrando entre problemas financeiros, relacionamentos que não são exatamente o que sonhamos, descontentamento político e até a pandemia que assolou o mundo. Porém, às vezes, o que as vezes precisamos para manter a sanidade mental é algo muito simples e de graça.
Quem andou pelas ruas da cidade nesta semana pode ver cenas dignas de pinturas por várias ruas, avenidas e praças. Ipês de várias cores ficaram com as copas floridas e o chão parecendo um tapete. Majestosos, delicados e efêmeros eles encheram os olhos das pessoas de algo simples e que renova a alma: a beleza!
O reflexo mais simples desse alto astral que eles trouxeram estava nas redes sociais. Ao invés de conversas sobre rivalidade de times de futebol, política, reclamações etc., por um breve momento uma passeada pelo Facebook ou Instagram era recheada de postagens de pessoas orgulhosas das suas fotos e falando da beleza desta árvore símbolo do Brasil.
Pode parecer algo bobo, mas as vezes um sopro de beleza em tempos tão nebulosos podem trazer um pouco de leveza que a alma tanto precisa.
Se você ainda não viu este espetáculo ao vivo, corra porque, como disse no começo do texto, ele é efêmero.
E se você já passou pelos lugares e não reparou, tente levantar um pouco o olhar e ficar atento ás pequenas belezas que te rodeiam. Porque a beleza tem que estar primeiro nos olhos do observador.

Por Juliano Amaral

Quem andou pelas ruas da cidade nesta semana pode ver cenas dignas de pinturas por várias ruas, avenidas e praças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas