Campo de girassóis inspira em Rio das Pedras

Campo de girassóis inspira em Rio das Pedras

Um campo de girassóis tem chamado atenção de quem passa pela avenida Darwin do Amaral Viegas, no São Cristóvão. A vizinha do terreno, Silvana Bachega, teve a ideia de fazer o plantio no espaço que acumulava muita sujeira. “Pedi autorização para o proprietário para cuidar e ele aceitou”, conta.

O plantio foi feito há alguns meses, após o terreno ser limpo. Silvana levou terra e esterco, comprou semestre e contou com a ajuda de uma amiga para plantar. “De início veio a ideia de limpar o terreno, que está ao lado do meu restaurante (Girassol Restaurante Funcional – @girassol.saudavel), e trazer um pouco da natureza para mais perto das pessoas. Mas, o objetivo principal é para que as pessoas que passam pela avenida deem uma pausa na sua correria e apreciem os girassóis. Agora temos maritacas e borboletas passeando por aqui. Fico emocionada de ver as pessoas parando, fazendo fotos. Isso é muito válido.”

Silvana conta também que tem esperança de que mais pessoas tenham esse propósito para embelezar a cidade. “Se todas as pessoas vivessem como um girassol, posso garantir que o planeta seria outro”, completou Silvana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas