Riopedrense fecha parcerias para futebol infantil e feminino

Riopedrense fecha parcerias para futebol infantil e feminino

O E. C. Riopedrense, por meio de sua diretoria, firmou nessa semana duas parcerias importantes para a fomentação do futebol em Rio das Pedras. Junto com o Projeto Garotos Saint Germain, irá promover treinos e participará de torneios de categorias para idade entre 11 e 16 anos. Já com o Projeto Pronger de Futebol Feminino, as meninas jogarão torneios da região levando o nome de Rio das Pedras.

Criado em 2020, com apenas 11 meninos, hoje o Projeto Garotos Saint Germain, coordenado por Juliano Cabral, acolhe 55 garotos. Os treinos aconteciam no campo do bairro Victório Cezarino (Sem Terra). Contudo, graças ao empenho do seu coordenador, a partir da próxima semana passará a treinar no campo society 4 Estações, antigo Pesqueiro Tuiuiú, que agora tem novo proprietário (Cristiano), que gentilmente cedeu espaço para os treinos e jogos futuros.

Com essa parceria, o Riopedrense passará a ter mais categorias a serem disputadas na Superliga Desportiva de Piracicaba, presidida pelo rio-pedrense Matheus Nocete e que tem o intuito de promover a igualdade, a desportividade e a inclusão de todos no esporte. As competições da Superliga voltarão a acontecer após a liberação dos órgãos sanitários e do Governo Estadual.

Já o projeto feminino, com nome de Pronger, é coordenada por Clau Rodrigues. Fundado em 2017, chegou a receber 34 meninas da cidade e região. Atualmente, devido a pandemia e algumas restrições, recebe no total de 20 meninas que têm sonhos e objetivos bem traçados, como promover o esporte feminino, representar Rio das Pedras em competições e, claro, o principal que é acabar com qualquer tipo de preconceito sobre a modalidade.

O projeto Pronger se mantém vivo graças a ajuda de alguns patrocinadores, como a Pizzaria Pizzarelle, Via Obras e LZ Topografia e Engenharia.

Com a inclusão dessas suas novas parcerias, o Rio-pedrense agora conta com as categorias Infantil de 11 a 16 anos, Feminino Livre Futsal/ Futebol Society, Amador Livre, Veteranos e Master. Mas segue em busca de novas parcerias.

Os interessados em participar dos projetos ou quiser colaborar com um deles, basta entrar em contato nas redes sociais do Rio-pedrense ou se dirigir a sede, que fica na Rua Aradesco Bianchim, n. 64, São Cristóvão.

O E. C. Riopedrense, por meio de sua diretoria, firmou nessa semana duas parcerias importantes para a fomentação do futebol em Rio das Pedras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Matérias Relacionadas