Racionamento é ampliado para 10 horas diárias

Racionamento é ampliado para 10 horas diárias

Apenas 16 dias depois de ampliar o racionamento para oito horas diárias, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) aumentou novamente o período de interrupção do fornecimento de água em Rio das Pedras em mais duas horas diárias nesta sexta-feira (13). A suspensão no fornecimento terá início às 8 horas com previsão de retorno às 18 horas.

Embora não faça parte do racionamento anunciado, alguns bairros como o São Cristóvão relatam quem uma segunda interrupção ocorre durante o dia. Essa de madrugada, entre meia noite e 4 horas da manhã.

Na última semana foi iniciada a limpeza das margens do reservatório próximo à empresa Painco. A área serve a Estação de Tratamento de Água (ETA III), que atende distribui água para o Bom Retiro, Bom Jardim, São Pedro, São Carlos e Pombal. De acordo com o SAAE, as margens serão aprofundadas em três metros com a extensão de 200 metros em algumas áreas hoje secas e que serão encobertas pela água no período chuvoso. Em nota, o Executivo afirma que não se trata de desassoreamento e sim de limpeza das margens, uma vez que o desassoreamento é a limpeza do fundo do reservatório, onde há água: “isso não seria possível porque poderia contaminar a água restante no local”. Ainda não há números aproximados da atual capacidade de armazenamento e qual a previsão de aumento.

Início do racionamento – A Prefeitura iniciou o racionamento na cidade no dia 4 de maio deste ano. Inicialmente, o fornecimento de água estava sendo cortado de meio-dia até às 18h. Rio das Pedras tem três pontos de captação de água para abastecer as casas, segundo o SAAE, e todos eles estão com o volume cada vez mais baixo. De acordo com o superintendente da autarquia, Emerson Vieira, dois poços desativados foram reativados para ajudar a cidade durante o período de estiagem.

Apenas 16 dias depois de ampliar o racionamento para oito horas diárias, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) aumentou novamente o período de interrupção do fornecimento de água em Rio das Pedras em mais duas horas diárias nesta sexta-feira (13)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas