Anunciada em março, ampliação da iluminação pública ainda não realizada

Anunciada em março, ampliação da iluminação pública ainda não realizada

A Prefeitura iniciou, em março, a troca de 346 lâmpadas de postes que fazem a iluminação das vias públicas de Rio das Pedras com maior fluxo de pedestres e veículos. Na mesma ocasião, anunciou que instalaria 55 novos pontos de luz

junto com postes e braços de luz. A empresa responsável pela troca é a Legacy Tech, contratada pelo Município por meio de licitação realizada em 2020.

De acordo com o comunicado de março, a extensão ocorrerá na Rua Aristeu Macedo de Souza, entre as ruas Sebastião Evangelista e Wilson Cipriani (13); Av. Davi Miori, entre as ruas Diogenes M. Froner e Gerônimo G. Peroza (seis); Av. Dr. Darwin do Amaral Viegas, entre as ruas Gerônimo G. Peroza e Rotary Club (15); Rua São Vicente de Paulo, entre as ruas Francisco Civolani e Antonio R. Roncato (16); e Rua Tiradentes, entre a rua Prudente de Moraes e Av. dos Operários (cinco).

Em nota, a Prefeitura informou que essa será a segunda fase do projeto, que consiste na extensão da rede e na troca do sistema de cabos para suprir as novas necessidades do sistema. “Essa fase depende da aprovação do projeto pela Concessionária (CPFL) e está dentro do prazo solicitado pela empresa. Após aprovação, a execução do trabalho tem previsão de ser totalmente realizada entre 30 e 60 dias”, explica a nota.

De acordo com o processo licitatório, o investimento é de R$ 540 mil provenientes da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), pagas mensalmente pelo contribuinte junto com a conta de consumo de energia elétrica. A potência das lâmpadas varia de acordo com a localidade, podendo ser de no máximo 100W e luminosidade mínima de 12 mil lúmens, de até de 150W de luminosidade e ao menos 18 mil lúmens ou ainda de máximo 240W e luminosidade mínima de 28.800 lúmens, seguindo projeto executivo devidamente aprovado junto à CPFL.

Pontos já substituídos – Ainda de acordo com o edital da licitação, os locais para a troca de luminárias seriam: Av. Davi Miori, entre as ruas Diogenes Manoel Froner e Júlio P. Medeiros, com a substituição de 12 luminárias convencionais e mais duas entre as ruas Diogenes M. Froner e João B. Silveira; Av. Dr. Darwin do Amaral Viegas (40 luminárias), entre a Rua Gerônimo Guilherme Peroza e Av. dos Operários; Av. Prefeito Nicolau Marino (66); Rua Aristeu Macedo de Souza, entre as ruas Sebastião Evangelista e Adelina Rinaldi Perissato (cinco unidades); Rua São Vicente de Paulo, entre as ruas Antonio Roberto Roncato e Osório Martins (44 luminárias); Rua Tiradentes, próximo a Prefeitura (quatro); Rua Dr. João Tobias, entre a Rua Osório Martins e Travessa Prates (11); Ladeira José Leite de Negreiros, em frente a Prefeitura (seis); Av. Elias Cândido Ayres (66); Rua Horácio Limongi (dez); Rua Rangel Pestana (11); Av. Serafina Luca Marino, entre Av. José Augusto da Fonseca e Rua São Vicente de Paulo (nove); Av. Ana Negri Gramani (entre a Ladeira José Leite de Negreiros e Av. José Augusto da Fonseca (dez); Rua Prudente de Moraes (41); e Rua Antônio Durant, entre Av. dos Operários e Rua João Batista de Mello Ayres (11).

Segundo informações da Prefeitura, a primeira fase do projeto contemplou a troca de 348 luminárias. Em nota, a Prefeitura informou que a troca também ocorreu na rua Dr. Mário Tavares e Av. Prefeito Donato Marino, enquanto que não foram citadas as avenidas Davi Miori e Serafina Luca Marino e rua Aristeu Macedo de Souza.

A Prefeitura iniciou, em março, a troca de 346 lâmpadas de postes que fazem a iluminação das vias públicas de Rio das Pedras com maior fluxo de pedestres e veículos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas