COT é transformado em unidade exclusiva para pacientes da Covid-19

COT é transformado em unidade exclusiva para pacientes da Covid-19

A COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) de Piracicaba foi transformada, temporariamente, em unidade exclusiva para atendimento de pacientes da Covid-19. A estrutura oferece 25 leitos de enfermaria e já começou a atender com esse objetivo . O local, que fica na rua Luiz de Camões, 3.000, na Vila Monteiro, é porta aberta 24 horas e deve ser procurado por aqueles que apresentarem sintomas da doença.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Piracicamirim passa a ser porta fechada, assim como a UPA Vila Rezende, que também atende exclusivamente paciente Covid. Essas duas unidades não devem ser procuradas para primeiro atendimento. Na COT, os pacientes passarão por avaliação médica e, os casos que necessitarem, serão transportados pelo Samu até essas duas UPAs, que oferecem leitos de suporte ventilatório.

Desde quarta-feira (24), os casos de ortopedia e traumatologia estão sendo atendidos na UPA Vila Cristina, que fica na rua Dona Anésia, 950, no bairro Jaraguá, e oferece assistência completa com equipe médica especializada, raio-X e exames laboratoriais conforme a necessidade de cada paciente. Os pacientes com fraturas, luxações, contusões e distensões musculares devem procurar diretamente a unidade, que atende 24 horas, e não mais a COT. Os telefones da UPA Vila Cristina para dúvidas e mais informações são (19) 3434-2296 e 3402-2242.

Já na recepção da UPA Vila Cristina haverá local exclusivo, devidamente identificado para pacientes de ortopedia e traumatologia. Nas dependências da unidade, esses atendimentos serão separados dos casos clínicos comumente atendimentos no pronto atendimento.

Unidade oferece 25 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes da Covid-19
Unidade oferece 25 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes da Covid-19 – Divulgação/ Prefeitura
UPA vai oferecer assistência completa em ortopedia e traumatologia
UPA vai oferecer assistência completa em ortopedia e traumatologia – Divulgação/ Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas