Sesi abre vagas EJA para Ensino à Distância

Sesi abre vagas EJA para Ensino à Distância

A Secretaria de Educação, em parceria com o Sesi, abriu vagas para Ensino à Distância para o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) interessados em cursar o Ensino Fundamental do 6º ao 9º. Para se inscrever o candidato deve comparecer a E. M. Contador Waldomiro Domingos Justolim (Escola do Comércio) até essa sexta-feira (18) com RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e histórico escolar.

A proposta educacional busca respeitar os saberes adquiridos na experiência de vida, interesses, valores, visões de mundo, condições de vida e de trabalho. As aulas acontecem com o uso de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e recursos didáticos, que diminui a distância entre o estudante e a educação por meio de estudos em qualquer lugar e horário, com acompanhamento de professores tutores capacitados para esclarecer as dúvidas.

Os conteúdos do curso estão disponíveis no AVA, organizados por agrupamento de aulas e áreas de conhecimento: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Há também possibilidade de solicitar o empréstimo dos livros do Novo Telecurso nas escolas do Sesi.

Provas – Para os alunos que já estão matriculados pela Escola do Comércio na EJA 6º a 9º ano que terminariam o curso até fevereiro de 2021, as provas irão acontecer online em outubro e novembro. Os estudantes devem entrar em contato com a Escola do Comércio até dia 21 de setembro pelo telefone 3493-2245.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas