Convenções definem quais serão os candidatos a prefeito de Rio das Pedras

Eleição municipal ocorrerá no dia 15 de novembro.

Assim como ocorreu nas eleições municipais de 2016, os partidos políticos deixaram para os últimos dias previstos para a realização de convenções que irão definir quais serão os candidatos a prefeito e vereadores de Rio das Pedras. De acordo com o calendário da justiça eleitoral, a data limite para realização das reuniões partidárias é no dia 16 de setembro (próxima quarta-feira).

O Partido Verde (PV), que não deverá ter candidato à prefeito, fará sua convenção no dia 12, às 10 horas. No mesmo dia, às 19 horas, o Avante fará sua convenção que deverá definir Renê Domingues como candidato à Prefeitura.

O Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) irão realizar a convenção no dia 15, no mesmo endereço. O atual vereador Vanderlei Canela (PT) tem afirmado que será candidato à prefeito e a reunião partidária irá definir se o nome estará na disputa majoritária.

No dia 16, último para a realização das convenções, serão as convenções de mais seis partidos, todas as 19 horas. Na rua Prudente de Moraes irão se reunir membros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido Social Democrático (PSD), com a possibilidade de lançar o atual prefeito Carlos Defavari para concorrer à reeleição. Já na avenida dos Operários, acontecerão as convenções do Democratas (DEM), Partido Social Liberal (PSL), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Democrático Trabalhista (PDT), com indícios do lançamento da candidatura do ex-prefeito Marcos Buzetto.

Além da definição dos postulantes à prefeito, também serão definidos quais serão os candidatos a uma das nove cadeiras da Câmara Municipal. Neste ano não será permitida a coligação de partidos para o cargo de vereador.

À exemplo das últimas eleições municipais, o cenário mais provável é a definição nos minutos finais das convenções. Em 2016, rumores apontavam para uma disputa entre Carlos Defavari, Marcos Buzeto, Piloto Macedo e Renê Domingues. Porém, Defavari e Buzeto se uniram e venceram o pleito. Também neste ano o resultado só será conhecido na noite da próxima quarta-feira.

Eleição municipal ocorrerá no dia 15 de novembro.

Compartilhe:

Rio das Pedras tem a pior nota

Rio das Pedras tem a pior nota em efetividade da gestão municipal pelo oitavo ano

07 Pelo quinto ano seguido Rio das Pedras ficou com a pior nota no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), desenvolvido desde 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A análise indica que o munícipio está com baixo nível de adequação. No histórico rio-pedrense, a...
Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Carnaval de Rio das Pedras tem baixa adesão de público

Fracasso de público é a melhor expressão para demonstrar como foi o Carnaval 2025 em Rio das Pedras. A festa aconteceu entre os dias 1 e 4 de março. As bandas FarofAxé e Afropira se apresentaram no palco montado próximo a rotatória entre as avenidas Darwin do Amaral Viegas e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas junto ao município

Parcelamento de dívidas aguarda sanção do prefeito para entrar em vigor

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o PERF/2025 (Programa Especial de Recuperação Fiscal), no dia 24 de fevereiro. Caso seja sancionada pelo prefeito, a lei permitirá o parcelamento de dívidas de contribuintes – pessoa física ou jurídica – de débitos com o município gerados até...