Convenções definem quais serão os candidatos a prefeito de Rio das Pedras

Convenções definem quais serão os candidatos a prefeito de Rio das Pedras

Assim como ocorreu nas eleições municipais de 2016, os partidos políticos deixaram para os últimos dias previstos para a realização de convenções que irão definir quais serão os candidatos a prefeito e vereadores de Rio das Pedras. De acordo com o calendário da justiça eleitoral, a data limite para realização das reuniões partidárias é no dia 16 de setembro (próxima quarta-feira).

O Partido Verde (PV), que não deverá ter candidato à prefeito, fará sua convenção no dia 12, às 10 horas. No mesmo dia, às 19 horas, o Avante fará sua convenção que deverá definir Renê Domingues como candidato à Prefeitura.

O Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) irão realizar a convenção no dia 15, no mesmo endereço. O atual vereador Vanderlei Canela (PT) tem afirmado que será candidato à prefeito e a reunião partidária irá definir se o nome estará na disputa majoritária.

No dia 16, último para a realização das convenções, serão as convenções de mais seis partidos, todas as 19 horas. Na rua Prudente de Moraes irão se reunir membros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido Social Democrático (PSD), com a possibilidade de lançar o atual prefeito Carlos Defavari para concorrer à reeleição. Já na avenida dos Operários, acontecerão as convenções do Democratas (DEM), Partido Social Liberal (PSL), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Democrático Trabalhista (PDT), com indícios do lançamento da candidatura do ex-prefeito Marcos Buzetto.

Além da definição dos postulantes à prefeito, também serão definidos quais serão os candidatos a uma das nove cadeiras da Câmara Municipal. Neste ano não será permitida a coligação de partidos para o cargo de vereador.

À exemplo das últimas eleições municipais, o cenário mais provável é a definição nos minutos finais das convenções. Em 2016, rumores apontavam para uma disputa entre Carlos Defavari, Marcos Buzeto, Piloto Macedo e Renê Domingues. Porém, Defavari e Buzeto se uniram e venceram o pleito. Também neste ano o resultado só será conhecido na noite da próxima quarta-feira.

Eleição municipal ocorrerá no dia 15 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas