SAAE analisa qualidade da água em poço artesiano perfurado no São Carlos

SAAE analisa qualidade da água em poço artesiano perfurado no São Carlos

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realizou a coleta de amostrar de água junto ao poço artesiano perfurado em área institucional da rua Maria Benedicta Bigoto, no bairro São Carlos, para análise da qualidade. O objetivo é obter o resultado da análise até o dia 19 de setembro (sexta-feira). A análise microbiológica está sendo feita por técnicos da empresa Plantec P.T.A. LTDA.

Para baixar os custos da instalação, o poço tubular profundo terá a sua ligação junto a rede de distribuição de água no reservatório de água do bairro São Pedro. O percurso da tubulação foi cuidadosamente pensado para que haja economia em tubos. A obra terá cerca de 160 metros de tubulação entre o poço e reservatório, sendo o material utilizado PVC, PBA com 3 polegadas de diâmetro.

A perfuração do poço chegou a 400 metros de profundidade e a bomba alcançou o nível estático de 300 metros, com vazão de 25 a 28 metros cúbicos por hora, ou seja, gera-se de 25 a 28 mil litros de água por hora. O posto será exclusivo para abastecer os bairros São Carlos, São Pedro, Bom Jardim, Bom Retiro e Santo Antônio, que é a região mais prejudicada com falta de abastecimento.

Segundo o superintendente do SAAE, Davi Gonçalves, a obra traz melhorias diretas para Rio das Pedras, que sofreu por anos com falta d’água. “É muito importante abastecer a parte baixa da cidade para que não falte água na parte alta. Estamos trabalhando nesse projeto para que a população rio-pedrense tenha a sua solicitação atendida o mais rápido possível”, completou.

Poço artesiano deverá ter vazão de até 28 mil litros por hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas