Farmácia Municipal recebe 170 tipos de medicamentos do Estado

Farmácia Municipal recebe 170 tipos de medicamentos do Estado

A Prefeitura de Rio das Pedras recebeu 170 tipos diferentes de medicamentos vindos do Governo Federal para reabastecimento da Farmácia Municipal. O farmacêutico responsável, Everson Severino, informa que alguns pedidos foram feitos em março de 2020 e só chegaram nessa semana.

Entre os medicamentos recebidos vieram comprimidos de Cloridrato de Metformina, 850 mg que é utilizado para o tratamento do diabetes tipo 2 e também o Melato de Enalapril, 10 mg para tratamento de Pressão Arterial e de insuficiência cardíaca, que estavam em falta.

Os medicamentos que são para tratamentos contínuos como Captopril 25mg, Enalapril 10mg, Etinilestradiol + levonorgestrel 0,03 + 0,15 mg, Furosemida 40 mg, Glibenclamida 5 mg, Hidroclorotiazida 25 mg, Insulina NPH 100UI/ml, Metformina 850 mg, Propranolol 40 mg, Salbutamol 2 mg/ 5 ml e Salbutamol aerossol inalatório oral, podem ser retirados em todas as farmácias da cidade, uma vez que estão conveniadas com o plano do governo, Farmácia Popular, assim, quando houver falta na farmácia da municipal de Rio das Pedras, que está localizada na rua Aradesco Bianchim, 89, São Crsitóvão II. É possível fazer a retirada em outros locais apenas com a receita médica, essa informação se faz necessária para que os munícipes não fiquem sem os medicamentos de uso contínuo.

Ainda há falta dos medicamentos Sinvastatina 20 mg que serve para o tratamento de colesterol, Gliclazida 30 mg que é antidiabético e Insulina Regular. “Todos os medicamentos já foram pedidos e estão em processo de compra pelo município, acredito que o prazo para a chegada é de 15 dias”, diz Everson Severino.

Também há um apelo por parte da prefeitura para que os cidadãos não entreguem os medicamentos recebidos de uso próprio para outras pessoas. “Infelizmente algumas pessoas pegam a cota de medicamentos de uma vez e voltam antes do prazo para a obtenção de mais medicamentos. É importante que todos estejam conscientizados da importância do descarte correto dos medicamentos, inclusive, as seringas usadas podem ser descartadas na farmácia do centro médico da cidade”, completou o responsável pela Farmácia Municipal.

Governo do Estado estava com atraso na entrega dos medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas