Obras inicia instalação de rede de drenagem na rua José Emílio Bettiol

Obras inicia instalação de rede de drenagem na rua José Emílio Bettiol

A Secretaria de Obras iniciou os trabalhos para instalar rede de escoamento de água pluvial na rua José Emílio Betiol, entre os bairros São Cristóvão e Vila Kennedy. O sistema de drenagem contará com quatro bocas de lobo e ficará entre as ruas Rotary Club e Antônio Toselo. O quarteirão final até a Avenida dos Operários já tem rede de drenagem.

As obras tiverem início com a abertura do pavimento para ligar a nova rede ao sistema já existente na esquina na Praça da Bíblia. Após concluída a rede de drenagem, o trecho da rua entre a avenida dos Operários e a rua Julio Pacheco de Medeiros será recapeado.

Outro trecho que fez parte do contrato firmado com a empresa Projecon Projetos e Construção Civil é a rua São Vicente de Paulo, entre as ruas Nicolino Parisse e Luiz Massud Coury com a execução de recapeamento. Antes, na esquina da rua Prof.ª Miosotine Maria Justolim foram instaladas bocas de lobo. O investimento total nas obras é de R$ 184 mil, com prazo de conclusão de 14 dias.

“Nos dois trechos eram comum a formação de buracos devido ao grande volume de água que corria pelo asfalto, seja em dias de chuva ou por conta de pessoas lavando seus quintais e calçadas. Os serviços para a captação das águas pluviais e despejo em local adequado traz melhorias e fazem a diferença no dia a dia da comunidade, porque dá mais segurança e conforto para os moradores e motoristas, além de evitar a formação de buracos”, explicou Wolney Bassinelo, secretários de Obras.

Rua São Vicente de Paulo recapeada
O trabalho na rua São Vicente de Paulo foi concluído, com galeiras e recape

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Relacionadas